TJ GO: saiu novo edital de processo seletivo com 160 vagas

Processo seletivo TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) possui vagas para servidores da área jurídica. Saiba os detalhes da seleção.

Publicado edital nº 01/2022 do novo processo seletivo TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás), que abre 160 vagas na função de Juiz Leigo do Sistema de Juizados Especiais do Estado de Goiás. A banca organizadora do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplicará provas e avaliação de títulos para a escolha dos candidatos.

continua depois da publicidade

Dentro do total de vagas informado, 80 são imediatas e 80 servirão para composição de cadastro de reserva. Além disso, 120 vagas são de ampla concorrência (60 imediatas e 60 cadastros), oito vagas são reservadas para pessoas com deficiência (quatro imediatas e quatro cadastros) e 32 vagas são reservadas para negros (16 imediatas e 16 cadastros).

Requisitos e vencimentos do Juiz Leigo

O vencimento a que os profissionais Juízes Leigos do TJ GO farão jus será, segundo o edital, fixado “mediante bolsa, cujo valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de Analista Judiciário – área judiciária”. Entre os requisitos necessários, podemos citar alguns, como:

Leia também
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado e ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar em pleno gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações eleitorais/militares;
  • Não ser cônjuge, companheiro ou parente do Juiz de Direito Titular, do conciliador e do secretário do Juizado Especial;
  • Não exercer atividade político-partidária, nem registrar antecedente criminal;
  • Estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil; e
  • Possuir pelo menos dois anos de exercício da advocacia.

Processo seletivo TJ GO: inscrições

Conforme edital publicado, as inscrições ficam abertas entre os dias 25 de maio e 23 de junho de 2022, pelo site da FGV, organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

continua depois da publicidade

Processo seletivo TJ GO: provas

A seleção pública para o exercício da função de Juiz Leigo, apesar de ser considerada simplificada, terá duas etapas significativas:

  • Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 7 de agosto de 2022, das 13h às 17h; e
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo TJ GO, o candidato deve, obrigatoriamente, acessar diretamente o edital ou entrar em contato com a fundação, se houver dúvidas. Os contatos são o endereço eletrônico psstjgo2022@fgv.br e o telefone 0800 2834628.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
DGPP GO 75
Ministério da Saúde 300
ESA 1.100
Câmara de Morrinhos 104
PGE GO 165
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade