O processo seletivo Prefeitura de Itaguaçu, no Espírito Santo, divulgou o edital nº 004/2025, que trata da seleção de profissionais do magistério para atuar como Professor Municipal Coordenador do PAES (Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo).
A seleção será conduzida por uma banca examinadora formada por servidores da Superintendência Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.
Da vaga ofertada
![Processo seletivo Prefeitura de Itaguaçu, Vagas Prefeitura de Itaguaçu, Concurso Itaguaçu](https://concursosnobrasil.com/wp-content/uploads/2024/12/processo-seletivo-prefeitura-de-itaguacu.jpg)
Processo seletivo Prefeitura de Itaguaçu possui três etapas. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O edital não evidência a quantidade de vagas abertas, contudo prevê a formação de cadastro reserva para o cargo de Professor bolsista.
Para concorrer, é necessário ser professor efetivo da rede municipal, estar em exercício ativo, possuir graduação em licenciatura e ter disponibilidade para 40 horas semanais.
O candidato aprovado receberá uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, com duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses, podendo ser prorrogada até 24 meses.
O pagamento da bolsa é feito pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 7 a 13 de fevereiro de 2025, em dias úteis. Os interessados devem comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMECI), localizada na Rua Benício Machado de Paula, nº 180, Centro, no horário das 7h30 às 16h.
Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar um envelope lacrado contendo Formulário de inscrição (anexo IV), cópia de documentos pessoais, cópia de certificação de escolaridade, além de outros documentos listados nos edital de abertura.
Etapas
O processo seletivo contará com três etapas. A primeira delas é a análise de currículo (20 pontos) que avaliará a formação acadêmica e experiência profissional.
A segunda etapa é a análise do Plano de Trabalho (30 pontos) que verificará a coerência e aplicabilidade do plano.
E, por fim, a entrevista (50 pontos), onde serão convocados até cinco candidatos melhor classificados. A entrevista abordará experiência profissional e compatibilidade com a função.
A pontuação máxima é de 100 pontos e o candidato precisa obter pelo menos 70 pontos para ser aprovado.
Orientações
Os candidatos devem ler atentamente o edital, documento este que foi publicado no site do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, edição nº 2.701, de 10 de fevereiro de 2025, a partir da página 133.