O processo seletivo Prefeitura de Guarapari, no estado do Espírito Santo, por meio do edital nº 002/2025, vai formar cadastro reserva de profissionais para lotação na Secretaria Municipal de Educação. As oportunidades se destinam a profissionais com formação de nível superior, médio e técnico.
Será formado cadastro reserva de Professores Habilitados (Altas Habilidades / Superdotação, Intérprete e Tradutor de Libras, Instrutor de Libras, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual e Educação Especial) em regime de designação temporária, que requer nível superior de escolaridade.
Também há oportunidades para a função de Regente de Classe e Não Habilitados (Intérprete e Tradutor de Libras, Instrutor de Libras Surdo, Instrutor de Libras Ouvinte) para atuação na função de Regente de Classe, que requer nível médio, técnico ou superior, conforme as maneiras previstas em edital.
Em ambos os casos os profissionais vão atuar em escolas da Rede Municipal de Ensino. Os valores pagos aos profissionais variam de R$ 2.061,36 a R$ 3.464,47 para atuação em jornadas de 20 a 24 horas semanais.
Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Guarapari
O pedido de inscrição deve ser realizado via internet, a partir das 08h do dia 25 de janeiro até o dia 27 de janeiro de 2025, com o preenchimento de formulário de inscrição.
Acesse o link indicado e faça login na plataforma. Se for o primeiro acesso será preciso criar uma nova conta.
Avaliação dos candidatos
Os candidatos do processo seletivo Prefeitura de Guarapari serão avaliados por meio de análise curricular, em que serão pontuados os aspectos de exercício e qualificação profissional.
Nos casos de empate na classificação, o desempate obedecerá a seguinte ordem de prioridade:
- Maior titulação apresentada na qualificação profissional;
- Maior tempo de serviço prestado na área;
- Maior idade, com vantagem para o mais idoso.
Edital Prefeitura de Guarapari
Para mais informações sobre a seleção pública simplificada, será preciso ler o edital normativo. O documento está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, edição de 24 de janeiro de 2025, a partir da página 120.