PM ES lança edital nº 001/2024 de processo seletivo

Processo seletivo PM ES (Polícia Militar do Estado do Espírito Santo) tem oportunidade para profissional de nível médio ou técnico.

Foi publicado o edital nº 001/2024 do processo seletivo PM ES, com oportunidades para profissionais de níveis médio ou técnico. A seleção pública simplificada visa a formação de cadastro reserva. Os contratados vão atender as necessidades da Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo.

continua depois da publicidade

Este processo seletivo simplificado terá validade de um ano, ou pelo exaurimento do cadastro de reserva, podendo ser prorrogado por igual período, conforme o interesse e necessidade da Administração Pública.

Processo seletivo PM ES: conheça o cargo

Haverá formação de cadastro reserva para o cargo de Auxiliar de Saúde Bucal, que requer os seguintes requisitos:

Leia também
  • Diploma registrado de conclusão de curso de nível médio ou técnico, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Registro no Conselho de Classe;
  • Comprovação de experiência mínima de 12 meses no cargo na área de Atendimento Odontológico, devidamente comprovado nos termos do edital de abertura.

A remuneração ofertada é de R$ 2.003,40 para trabalhar em jornadas de 40 horas por semana, com lotação na Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo.

Etapas do processo seletivo PM ES

Processo seletivo PM ES, PM ES, vagas PM ES, edital PM ES, Polícia Militar do Espírito Santo.

Etapas do processo seletivo PM ES. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO

A primeira etapa do processo seletivo simplificado compreenderá as inscrições, que serão realizadas eletronicamente através do site do Governo do Estado do Espírito Santo, e terão caráter classificatório. Os interessados devem se inscrever a partir das 10h do dia 22 de maio até as 10h do dia 29 de maio de 2024.

Acesse o endereço eletrônico informado dentro do período descrito e preencha o formulário de inscrição com os dados solicitados.

A segunda etapa será comprovação dos requisitos, com apresentação dos documentos que informem a experiência e qualificação profissional. Os classificados nas inscrições serão convocados para a apresentação da documentação comprobatória exigida para análise das informações prestadas na primeira etapa. Essa fase possui caráter eliminatório e classificatório.

Por fim, haverá a formalização do contrato. O candidato poderá ser convocado para formalização do contrato de prestação de serviço em caráter temporário, conforme o interesse e a conveniência da Administração. O não comparecimento ao local indicado acarretará eliminação do candidato.

Avaliação curricular

Conheça quais os critérios serão pontuados na fase de avaliação curricular:

  • Diploma ou certificado de Curso de Auxiliar em Saúde Bucal;
  • Certificado de curso avulso na área da saúde (mínimo de 80 horas);
  • Exercício de atividade profissional na Administração Pública e/ou na iniciativa privada, com atuação a partir de 1º de outubro de 2014.

Critérios para o desempate

Nos casos de empate na classificação final entre dois ou mais profissionais, o desempate beneficiará o candidato com, sucessivamente:

  1. Maior soma de pontuação obtida no critério de experiência profissional declarada;
  2. Maior pontuação obtida na qualificação profissional;
  3. Maior idade.

Edital processo seletivo PM ES

O edital do processo seletivo PM ES está publicado no site do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, basta selecionar a data 21 de maio de 2024 e baixar o documento. Depois, abra a edição e localize o edital a partir da página 53. Antes de se inscrever, é importante ler o documento com atenção.

Dúvidas e reclamações podem ser sanadas entrando em contato pelo telefone (27) 3636-6611, ou endereço de e-mail dpc.ds@pm.es.gov.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade