Prefeitura de Santa Teresa – ES divulga processo seletivo; veja os detalhes

Processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa, no estado do Espírito Santo, vai formar cadastro reserva para profissionais de nível médio. Saiba como participar.

Edital nº 016/2022 do processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa, no estado do Espírito Santo, foi divulgado pela Secretaria de Municipal de Administração e Recursos Humanos e irá formar cadastro reserva para profissional de nível fundamental. A avaliação se dará por meio de prova de títulos e de experiência profissional.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de sua homologação, e poderá haver prorrogação até o limite de mais dois anos.

Sobre o cargo em disputa

O cadastro reserva a ser preenchido pelo processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa é para o cargo de Acompanhante Escolar, com vencimento de R$ 1.221,00, acrescido do vale-alimentação de R$ 240,00, para uma jornada de 30 horas semanais.

Leia também
Requisito do cargo

É necessário possuir o ensino médio completo. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo. Além disso, o edital estabelece outros requisitos exigidos:

continua depois da publicidade
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter na data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos completos;
  • Não se enquadrar na vedação de acúmulo de cargos, conforme o artigo 37, XVI da Constituição Federal;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter identificação com o cargo.

Processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa: inscrições

As inscrições serão realizadas entre as 08h do dia 15 de agosto e às 23h59 do dia 19 de agosto de 2022, somente via internet, pelo site da Prefeitura de Santa Teresa.

Outros detalhes, como documentação exigida para realizar a inscrição, deve ser conferidas no edital do processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos no processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa

A avaliação dos candidatos se dará por meio de análise de títulos e comprovação de experiência profissional, conforme informações prestadas no ato da inscrição.

Com relação à experiência profissional, o candidato receberá um ponto até o limite de 60 meses. Já com relação aos títulos, serão computados os cursos de qualificação e participação em seminários na área de atuação, de forma que cada título será considerado uma única vez e só serão computados dois títulos por item.

Se houver candidatos em situação de empate, terá preferência o candidato com a maior pontuação no critério de experiência profissional. Se persistir o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

continua depois da publicidade

Edital do processo seletivo

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Santa Teresa, consulte o edital publicado no site do município. Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (27) 3259-3900 ou envie um e-mail para contato@santareresa.es.gov.br.

YouTube video

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade