IEMA ES abre vagas em processo seletivo; confira como se inscrever

Processo seletivo IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo) tem novo edital anunciado. Saiba mais.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no Espírito Santo, anunciou o edital nº 04/2022 de sua seleção que irá contratar profissionais de nível médio. O objetivo do processo seletivo IEMA ES é preencher 10 vagas, sendo duas vagas imediatas e oito para formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade

A contratação temporária ocorrerá pelo prazo de 12 meses, de forma que esse contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, por conveniência, de forma unilateral pela Administração Pública.

Cargo disponibilizado pelo processo seletivo IEMA

As vagas disponíveis nessa seleção se destinam ao cargo de Guarda Ambiental, cuja remuneração é de R$ 2.200,00, acrescido do auxílio-alimentação no valor de R$ 300,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Leia também

Para concorrer às vagas, os profissionais deverão possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B válida.

continua depois da publicidade

As oportunidades são para as seguintes unidades de conservação/municípios:

  • Parque Estadual de Itaúnas/Itaúnas – Conceição da Barra;
  • Parque Estadual Mata das Flores/Castelo;
  • Parque Estadual Pedra Azul/Aracê – Domingos Martins;
  • Parque Estadual Forno Grande/Forno Grande - Castelo;
  • Parque Estadual Cachoeira da Fumaça/Cachoeira da Fumaça - Alegre;
  • Reserva Biológica Duas Bocas/Duas Bocas - Cariacica.

Saiba como se inscrever no processo seletivo IEMA ES

As inscrições na seleção IEMA ES poderão ser realizadas entre as 10h do dia 23 de maio até as 23h59 do dia 03 de junho de 2022, somente via internet, pelo Sistema de Seleção de Designação Temporária do Estado do ES.

continua depois da publicidade

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico com as informações que serão solicitadas. Em caso de convocação, será necessário comprovar essas informações.

Etapas avaliativas

Os inscritos na seleção serão classificados provisoriamente em quantitativo de até quatro vezes o número de vagas ofertadas e cadastro de reserva conforme pontuação obtida na qualificação profissional, experiência profissional e experiência de estágio.

Os critérios de pontuação podem ser conferidos no edital do processo seletivo IEMA ES. Os candidatos mais bem classificados serão convocados para a avaliação física.

continua depois da publicidade

Essa etapa compreende uma caminhada de 2.400 metros, na qual o candidato deverá transportar uma bomba costal cheia d’água, que pesa aproximadamente 20 quilogramas.

A avaliação física tem por objetivo verificar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

Os candidatos do sexo masculino terão até 30 minutos para cumprirem o trajeto, enquanto que o tempo para as candidatas do sexo feminino será de 35 minutos.

Vale salientar que não será possível correr, apenas caminhar. No dia da prova física, será obrigatório apresentar um atestado médico, que comprove a aptidão para suportar esse esforço físico.

O teste físico será aplicado na sede do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, que fica na Rodovia ES-060, Km 37,5, Setiba - Guarapari - ES.

Mais informações sobre o processo seletivo IEMA ES

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período, a contar da data de divulgação do seu resultado final.

Demais informações poderão ser obtidas na íntegra do edital, que está publicado no site de seleções temporárias do Governo do ES.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre a seleção, entre em contato com o IEMA pelo telefone (27) 3636-2609.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade