Estágio Prefeitura de Guarapari - ES: 10 vagas abertas em seleção simplificada

Processo seletivo estágio Prefeitura de Guarapari divulga oportunidades para estudantes do ensino médio em estágio remunerado.

Estudantes de 15 a 18 anos já podem se inscrever para o processo seletivo estágio Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, que oferta dez oportunidades com bolsa de 45% do salário mínimo. Os selecionados vão atuar no Projeto Facilitador Turístico e cumprir uma jornada de meio período, com carga horária de 20 horas semanais.

continua depois da publicidade

Conforme edital nº 20/2021, além da faixa etária estipulada, são pré-requisitos residir no município de Guarapari e estar devidamente matriculado no ensino médio.

Os estagiários terão contratos com a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) pelo período de um ano, podendo haver prorrogação por igual período.

Prestar informações e entregar materiais turísticos promocionais estão entre as atribuições dos aprovados.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Guarapari: inscrições

Gratuitas e presenciais, as inscrições seguem abertas entre os dias 13 e 18 de outubro de 2021, das 9h às 17h. O candidato deve comparecer ao setor de Protocolo, situado na sede da Prefeitura de Guarapari, que fica na Rua Alencar Moraes de Resende, n° 100, Jardim Boa Vista.

No ato da inscrição o estudante (ou o representante legal, em caso de menores de idade) deverá preencher e assinar formulário de inscrição, entregando os seguintes documentos:

continua depois da publicidade
  • Cópias do documento de identidade, da carteira de trabalho e do CPF;
  • Declaração escolar com as respectivas médias por disciplina obtidas no último trimestre do ano letivo de 2021 do ensino médio (com assinatura do diretor e carimbo da escola);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • No caso do candidato portador de deficiência (PcD), cópia de laudo médico.

Edital Prefeitura de Guarapari: etapas

A seleção simplificada acontecerá em duas fases: análise de desempenho escolar e entrevista. Na primeira, será calculada a média aritmética das cinco maiores notas obtidas pelos candidatos. Já durante a entrevista serão avaliados conhecimentos na área turística, comportamento e iniciativa do estudante, entre outros critérios.

Saiba mais

Todas as informações sobre o processo seletivo estágio Prefeitura de Guarapari podem ser acessadas diretamente no edital publicado. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a pasta pelos canais (27) 3362-3005 e setec@guarapari.es.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade