Foram publicados dois novos editais do concurso UnB (Universidade de Brasília), no Distrito Federal, que visam o preenchimento de duas vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. As oportunidades se destinam a profissionais de nível superior de escolaridade.
O prazo de validade do concurso público será por dois anos, contando a partir da data de publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.
Conheça as vagas
A remuneração ofertada aos profissionais é de R$ 10.481,64 para trabalhar em regime de dedicação exclusiva. Confira, a seguir, as oportunidades conforme o edital de abertura.
Edital nº 200/2024
Será preenchida uma vaga de Professor de Magistério Superior, na área de Construções Rurais e Ambiência, e Desenho Técnico, e Avaliação e Perícia de Imóveis Rurais.
Para disputar é preciso ter nível superior em Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, ou Engenharia Agrícola e ambiental, e doutorado em Agronomia ou Engenharia Agrícola.
Edital nº 201/2024
Oportunidade para Professor de Magistério Superior, na área de Dinâmica dos Corpos Rígidos, Elásticos e Plásticos.
O requisito básico para concorrer à vaga é ter título de doutor na área de Engenharia Mecânica.
Inscrições via internet
Os interessados em participar do concurso público devem se inscrever, exclusivamente via internet, no período de 7 de outubro a 8 de novembro de 2024.
Basta acessar o endereço eletrônico da Universidade de Brasília e preencher o formulário de inscrição para o edital e vaga de interesse. Ao final, para confirmar a solicitação, será preciso pagar uma taxa no valor de R$ 240,40.
Etapas do concurso UnB
Os candidatos inscritos no concurso UnB serão avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova oral para defesa de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova didática, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos, de caráter classificatório.
Editais e outros detalhes
Para saber mais detalhes sobre o concurso da Universidade de Brasília, é importante ler o edital normativo publico no Diário Oficial da União: