Estágio TST: edital publicado com vagas em jornada de 20 horas

Confira as vagas de estágio TST, que oferece bolsa-auxílio mensal de R$ 976,00 e jornada semanal de 20 horas.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) abriu o edital nº 02/2022, por meio de contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para a formação de cadastro de reserva de estagiários remunerados. O estágio TST é voltado para estudantes do ensino superior matriculados em instituições públicas e privadas que residam no Distrito Federal e entorno.

continua depois da publicidade

O valor da bolsa-auxílio paga pelo TST é de R$ 976,00, tendo o contratado que cumprir uma jornada semanal de estágio de 20 horas, equivalente a 4 horas diárias.

estagio tst, vagas tst, processo seletivo tst, concurso tst, edital tst

Confira quais são as oportunidades oferecidas nesse edital de estágio TST. Foto: montagem / Pixabay /Canva Pro

Estágio TST: cursos aceitos

Leia também

Os estudantes interessados devem estar matriculados a partir do 3º semestre para os cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Estatística, História, Informática*, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Odontologia, Secretariado Executivo e Relações Internacionais.

Já para estagiar no gabinete dos ministros a exigência é estar matriculado a partir do 6º semestre do curso de Direito.

continua depois da publicidade

*A área de Informática engloba os cursos de Análise de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

Do total de contratações que, futuramente, forem realizadas pelo TST, será respeitado o percentual legal de reserva de cotas para pessoas com deficiência.

Estágio TST: como se inscrever

As inscrições dos estudantes podem ser realizadas desde o dia 6 e se estendem até 12h do dia 20 de setembro de 2022, clicando no site do CIEE, na seção “Estudantes”, depois em “Processos Seletivos” e, enfim, acessando a área direcionada ao Tribunal Superior do Trabalho. Não há taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Ao completar o processo de inscrição o candidato já se encontrará apto a responder à prova on-line, mas precisa atentar para a data limite necessária para concluir essa fase.

Havendo dúvidas sobre o processo seletivo, não resolvidas com a leitura do edital e demais anexos, envie e-mail para eucandidato@ciee.ong.br.

Processo seletivo de estágio TST: etapas de avaliação

A primeira fase do processo seletivo para estágio no TST é a prova objetiva on-line valendo 1 ponto cada questão (ao todo, são 20 questões), versando sobre as áreas de Língua Portuguesa (10), Noções Básicas de Informática (5) e Conhecimentos Gerais (5).

continua depois da publicidade

A segunda fase será a entrevista e a avaliação de habilidades, sob os cuidados do próprio Tribunal Superior do Trabalho. A equipe de seleção pretende verificar o perfil do candidato para desempenhar as atividades no estágio.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
IGESDF Várias
Banco de Brasília 200
CENSIPAM 60
TRF1 Várias
Conselho Nacional de Justiça 60
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade