Foi publicado o edital nº 26/2021, referente ao processo seletivo SEE DF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal), visando o preenchimento de vagas para o exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.
- Qualicorp abre novas vagas de emprego; salários de até R$ 6,5 mil
- Concurso Ibama: saiba o que faz um Técnico Ambiental (atribuições e requisitos)
Ao todo estão disponíveis 11 vagas para Professores de Educação Básica e Pedagogos-Orientadores Educacionais. Continue acompanhando a matéria e saiba mais detalhes.
Vagas do processo seletivo SEE DF
Para concorrer às vagas de Professores de Educação Básica e Pedagogos-Orientadores Educacionais da carreira Magistério Público do Distrito Federal, é preciso atender aos requisitos:
- Ser Professor de Educação Básica e Pedagogo-Orientador Educacional da carreira Magistério Público do Distrito Federal com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na Rede Pública de Ensino há, no mínimo, três anos;
- Ser servidor público, com diploma de graduação, habilitado em uma das seguintes áreas: Pedagogia, licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão Pública ou similares.
Como se inscrever?
As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 20 a 24 de setembro de 2021.
Os interessados devem inicialmente preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar toda a documentação solicitada em edital para o e-mail gabinete-seb@mec.gov.br.
Etapas do processo seletivo SEE DF
Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova de títulos, onde serão pontuados os seguintes critérios:
- Nível superior completo em Pedagogia: 20 pontos;
- Nível superior completo, com licenciatura nas áreas da Educação e afins: 20 pontos;
- Nível superior completo em Gestão Pública ou similar: 20 pontos;
- Pós-graduação (preferencialmente nas áreas da Educação e afins, Gestão Pública ou similar): 30 pontos;
- Experiência comprovada em atividades de execução, monitoramento e avaliação de projetos educacionais da Educação Básica e/ou Administração Pública: 4 pontos por ano (máximo de 20 pontos);
- Experiência comprovada na elaboração de documentos administrativos e pedagógicos: 3 pontos por ano (máximo de 15 pontos);
- Experiência comprovada em coordenação e gestão de projetos, programas e/ou ações voltadas à Educação Básica: 2 pontos por ano (máximo de 10 pontos).
Além disso, haverá ainda a etapa de entrevista que irá considerar os critérios abaixo:
- Comunicação e desenvoltura;
- Demonstração de conhecimento acerca da legislação educacional;
- Demonstração de conhecimento acerca da Fluência Digital para colaborações remotas e uso das ferramentas online.
Edital e outras informações
Este processo seletivo terá validade até o dia 22 de fevereiro de 2023. Todos os detalhes sobre o certame estão disponíveis no edital de abertura. O documento está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, edição de 16 de setembro de 2021, a partir da página 59.