Funtelc – CE abre novas vagas de estágio obrigatório

Processo seletivo Funtelc anuncia oportunidades de estágio não remunerado para graduandos em Comunicação Social - Jornalismo.

A Fundação de Teleducação do Ceará já está com inscrições abertas para o processo seletivo estágio Funtelc, que oferta seis vagas não remuneradas e forma cadastro reserva de aprovados, conforme edital nº 01/2022. Podem participar do certame graduandos em Comunicação Social – Jornalismo de instituições de ensino conveniadas com o governo estadual.

continua depois da publicidade

Os candidatos serão selecionados por meio de três etapas simplificadas, a começar pelas análises de histórico acadêmico e currículos, além de entrevista para classificados.

Processo seletivo Funtelc: inscrições presenciais

Interessados terão até 21 de maio de 2022 para efetuar as inscrições na sede da Fundação de Teleducação, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 1.985, Aldeota, em Fortaleza/CE. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 17h.

Leia também

Além da ficha cadastral devidamente preenchida, deverão ser entregues fotocópias de todos os documentos pessoais e comprobatórios listados pelo edital. “No ato da inscrição para a seleção, o candidato indicará o período disponível de atuação para o qual deseja estagiar”, segundo o documento.

continua depois da publicidade

Estágio Funtelc: requisitos

Além da graduação em andamento no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, será exigida comprovação de um dos critérios a seguir:

  • conclusão de cem créditos do curso;
  • conclusão de 50% da carga horária do curso;
  • conclusão dos créditos exigidos pelo curso em caso de estágio obrigatório, mediante apresentação do histórico escolar atualizado.

Processo seletivo estágio Funtelc: etapas

Os estagiários passarão por três fases distintas até a contratação, em regime de 20 horas semanais:

  • Análise de histórico acadêmico, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Análise de currículo, etapa somente classificatória;
  • Entrevista, eliminatória e classificatória, somente para convocados.

Saiba mais

A seleção simplificada é válida por um ano, a contar da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período.

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o processo seletivo estágio Funtelc, mantenedora da TV Ceará, podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado (pág. 2, caderno 1, edição de 6/05/22) ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente pelos telefones: (85) 3101-3111/3121.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade