Prefeitura de Fortaleza - CE lança edital para seis distritos

Processo seletivo Prefeitura de Fortaleza anuncia novas oportunidades profissionais na rede municipal de ensino.

No Ceará, já estão em andamento as inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Fortaleza, que anuncia a formação de cadastro reserva de Assistentes de Educação Infantil Substitutos, conforme edital de abertura nº 149/2021.

continua depois da publicidade

Referente a uma jornada de trabalho de 240 horas mensais, a remuneração é de R$ 1.354,08, além da previsão de vale-refeição.

Processo seletivo Prefeitura de Fortaleza: requisitos

Atenção! Podem se candidatar profissionais com ensino médio completo na modalidade Normal, ou seja, quem possuir apenas ensino médio regular não poderá ser contratado.

Também podem concorrer aqueles que cumprirem os seguintes pré-requisitos estabelecidos pelo edital: cumprimento de pelo menos 50% da carga horária da licenciatura em Pedagogia, licenciatura plena concluída em Pedagogia (em regime regular ou especial) ou, ainda, curso de formação de professores do Ensino Fundamental (1ª a 4ª Série).

continua depois da publicidade

Edital Prefeitura de Fortaleza: etapas

Para participar da seleção simplificada, o primeiro passo é se inscrever pelo site da Prefeitura no período de 16 de dezembro a 03 de janeiro de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 80,00.

Comum a todos os candidatos, a prova objetiva está prevista para 16 de janeiro de 2022, com duração máxima de três horas. Serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa (10 tópicos) e Conhecimentos Específicos (30 perguntas).

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Fortaleza: saiba mais

Os profissionais selecionados serão contratados temporariamente e lotados em um dos seis distritos vinculados à Secretaria Municipal da Educação, cujas unidades escolares se encontram detalhadas no terceiro anexo do edital.

O certame é válido por um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez, por igual período, a contar da data de homologação do resultado final.

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Fortaleza podem ser acessadas diretamente no edital de abertura. O telefone para contato com a pasta é: (85) 3459-6700.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade