Marinha lança Concurso de Admissão à Escola Naval - CPAEN 2014

Os selecionados realizarão os “Cursos de Graduação da Escola Naval”, destinados à formação de Oficiais.

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil (DEnsM) lançou mais um edital de concurso público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) em 2014. Os selecionados realizarão os “Cursos de Graduação da Escola Naval”, destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM).

A oferta total é de 46 vagas, sendo: 34 exclusivas para o sexo masculino e 12 exclusivas para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha. Os cursos serão totalmente gratuitos, além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Os interessados não podem ser casados (as) e devem ter entre 18 e 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão, além de atender a outras exigências dispostas no regulamento.

As inscrições acontecerão no período de 05 de junho a 31 de julho de 2014, por meio do endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br , ou nos locais de inscrição listados no edital, disponível nos mesmos endereços citados. 
O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00, que pode ser quitada até 06 de agosto de 2014.

O concurso é constituído das etapas de Provas Escritas Objetivas, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica. As provas e outros eventos acontecerão nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande, Porto Alegre, Santa Maria  (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS). Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Acesse o edital de abertura: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=295

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »