SAIU EDITAL para o concurso Pojuca - BA! Remuneração de até 12 mil!

Ao menos 10 vagas imediatas devem ser contempladas no concurso Pojuca - BA, além de cadastro reserva. Confira tudo o que você precisa saber:

concurso pojuca - ba

A distância aproximada entre a cidade de Pojuca e a capital da Bahia, Salvador, é de apenas 67 km! - Foto: Sarah Noltner (via Unsplash)

Temos novidades! A Prefeitura de Pojuca, no estado da Bahia, está ofertando 10 oportunidades imediatas para profissionais de níveis médio, técnico e superior. De acordo com o edital nº 001/2020, a remuneração pode chegar ao valor de R$ 12.000,00. Os candidatos classificados no concurso Pojuca - BA terão jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Organizado pela Concepção Consultoria Técnica Especializada, o certame também contempla cadastro reserva para a maioria dos cargos em disputa.

Que tal já ir se preparando com algum de nossos simulados? Temos certeza de que existe um material feito especialmente para aprimorar os seus estudos.

Além disso, não se esqueça de conferir a categoria de artigos. Fizemos questão de desvendar vários mistérios que rondam o universo dos concursos públicos.

Cargos em disputa

  • Nível médio: Arquivista e Guarda Civil Municipal;
  • Nível médio e técnico: Fiscal Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico Paisagista e Topógrafo;
  • Nível superior: Bibliotecário, Biólogo, Bioquímico, Contador, Engenheiro Ambiental, Fiscal de Tributos, Geólogo, Médico PSF e Médico Regulador.

Inscrições

Ficou interessado em alguma das vagas e quer entrar na disputa? Não seja por isso! As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até provavelmente o dia 3 de abril de 2020.

Basta acessar o site da organizadora e seguir as instruções indicadas. Além disso, será preciso pagar uma taxa de inscrição conforme o nível de escolaridade exigido para cada cargo:

NívelTaxa de inscrição em R$
Médio e técnico80,00
Superior, exceto cargos de Médico100,00
Superior, apenas cargos de Médico120,00

A isenção poderá ser solicitada nos casos em que os candidatos sejam:

  • Inscritos no CadÚnico;
  • Membros de família com baixa renda.

Etapas do concurso Pojuca - BA

  • Prova objetiva para todos os candidatos e questão sobre técnica situacional somente aos inscritos nos cargos de nível superior;
  • Teste de Aptidão Física (TAF) somente aos classificados nas provas objetivas e inscritos no cargo de Guarda Civil Municipal;
  • Avaliação psicológica: perfil profissiográfico aos inscritos no cargo de Guarda Civil Municipal e classificados no TAF;
  • Avaliação psicológica sobre as habilidades/competências dos candidatos classificados nas provas objetivas e inscritos nos seguintes cargos: Bibliotecário, Biólogo, Bioquímico, Contador, Engenheiro Ambiental, Fiscal de Tributos, Geólogo, Médico do PSF, Médico Regulador, Arquivista, Fiscal Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico Paisagista e Topógrafo;
  • Avaliação da melhor qualificação e maior experiência profissional: etapa destinada aos candidatos classificados na avaliação psicológica (perfil profissiográfico e habilidades/competências). Valor máximo de 20,0 pontos;
  • Exames admissionais a serem realizados após a homologação do concurso Pojuca - BA.

Além disso, os inscritos no cargo de Guarda Civil Municipal e classificados em todas as etapas anteriores devem passar por dois tipos de exames diferentes: toxicológico e de investigação social.

Prova objetiva e questão técnica situacional

Todos os candidatos terão que responder 33 questões de múltipla escolha. Elas provavelmente devem ser aplicadas no dia 19 de abril de 2020.

No entanto, os inscritos nos cargos de nível superior também estarão submetidos à questão técnica situacional. Confira a estrutura geral da primeira etapa do concurso Pojuca - BA:

Nível médio e técnico

DisciplinaQuestões objetivasValor
Língua Portuguesa1015,0
Gerais810,0
Específicos1545,0
Total:3370,0

Nível superior

DisciplinaQuestões objetivasQuestão Técnica SituacionalValor
Língua Portuguesa10-20,0
Gerais8-10,0
Específicos15-45,0
Temas relacionados ao exercício profissional-125,0
Total:331100,0

De acordo com o edital de abertura, as provas terão tempo máximo de 3h30 aos inscritos de nível superior e de 3h para os demais. Somente serão classificados nesta etapa aqueles que:

  • Alcançarem pelo menos 37,5 pontos nas perguntas objetivas e mais 15 pontos na questão técnica situacional (para os inscritos nos cargos de nível superior);
  • Alcançarem pelo menos 35 pontos nas perguntas objetivas (para os inscritos nos cargos de nível médio e técnico).

Validade e mais informações

O concurso Pojuca - BA terá dois anos de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que a Prefeitura Municipal prorrogue uma única vez por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital de abertura por aqui!

Sobre a cidade de Pojuca - BA

Pojuca está localizada no estado da Bahia, com população estimada em 39.519 habitantes (IBGE, 2019).

A cidade se estende por 290,1 km² e conta com uma densidade demográfica de 114 habitantes por km² em seu território. Sua distância aproximada em relação à capital, Salvador - BA, é de apenas 67 km.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pojuca diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Prefeitura de Paulo AfonsoNíveis Médio e Superior452
Câmara de Entre RiosNíveis Fundamental e Médio5
Câmara de ValenteNíveis Fundamental e Médio6
Prefeitura de Santa Cruz CabráliaAgente comunitário de saúde e Agente de combate às endemias18
Prefeitura de Santa Rita de CássiaNíveis Médio e Superior63
Veja todos » Concursos Abertos