Concurso UESC: edital e inscrição; 49 vagas ofertadas

Concurso UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) terá avaliação por meio de várias etapas. Confira todos os detalhes do certame.

Após suspender o prazo de inscrição, está reaberto o concurso UESC. Conforme o edital nº 044/2022 publicado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, no estado da Bahia, estão sendo ofertadas oportunidades para provimento de cargos permanentes de Professor Auxiliar e Assistente. São 49 vagas em disputa, sendo 15 delas reservadas para pessoas negras ou pardas e duas para pessoas com deficiência (PcD).

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, sendo admitida a prorrogação por igual período, apenas uma vez, conforme critério da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Vagas disponíveis

O concurso público está ofertando 49 vagas, sendo 4 para Professor Auxiliar e 45 para Professor Assistente. Essas oportunidades são para atuar em diversas disciplinas e exigem diferentes formações (nível superior com mestrado ou doutorado).

Para conferir os detalhes de cada vaga, consulte o edital do concurso UESC. Essas oportunidades serão distribuídas entre os seguintes Departamentos da Universidade:

  • Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais – DCAA;
  • Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis – DCAC;
  • Departamento de Ciências Biológicas – DCB;
  • Departamento de Ciências Econômicas – DCEC;
  • Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas – DCET;
  • Departamento de Ciências da Educação – DCIE;
  • Departamento de Ciências Jurídicas – DCJUR;
  • Departamento de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH;
  • Departamento de Letras e Artes – DLA;
  • Departamento de Ciências da Saúde – DCS.

Como se inscrever no concurso UESC?

As inscrições serão realizadas pelo site da UESC, durante o período de inscrição, que vai do dia 16 de maio até as 15h30 do dia 09 de junho de 2022.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 195,00, podendo ser solicitada a isenção pelo candidato pertencente à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), desde que possua renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional, ou que seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Concurso UESC: etapas de classificação

Os candidatos serão classificados no concurso público conforme a pontuação obtida nas seguintes etapas:

Caso ocorra empate nas notas, os seguintes critérios serão adotados:

  1. Maior nota no plano de trabalho;
  2. Maior nota na prova didática;
  3. Maior número na prova de títulos;
  4. Maior nota na prova escrita;
  5. Maior tempo de serviço no magistério superior;
  6. Maior idade.

Esclareça suas dúvidas

Todas as informações sobre o concurso público estão disponíveis em seu edital, publicado no site da UESC. Dúvidas serão sanadas pelo e-mail concurso_prof@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5036.

Leia também

você pode gostar também