Prefeitura de Feira de Santana – BA abre 55 vagas para contratações pelo REDA

Processo seletivo Prefeitura de Feira de Santana, no estado da Bahia, terá avaliação por meio de prova objetiva. Confira os detalhes.

No estado da Bahia, foi publicado o edital do processo seletivo Prefeitura de Feira de Santana nº 002/2022 que irá contratar profissionais pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Serão preenchidas 55 vagas e mais o cadastro reserva para profissionais que irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

continua depois da publicidade
Leia também

A seleção será realizada pelo Instituto Bahia e terá validade de dois anos, a contar da sua homologação, podendo haver uma única prorrogação, por igual período, a critério do executivo municipal.

Detalhes da função em disputa

Todas as 55 vagas ofertadas no processo seletivo Prefeitura de Feira de Santana são para a função de Agente de Combate às Endemias, cuja remuneração é de R$ 1.553,14 (mais adicional insalubridade) para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Com relação ao nível de escolaridade mínimo, o edital não especifica este requisito. Entramos em contato com a banca organizadora pelo e-mail endemiasfsa@instututobahia.org.br e foi informado que o cargo exige o ensino médio.

continua depois da publicidade

Dentro do número de vagas ofertadas, haverá reserva técnica para pessoas com deficiência (PcD), candidatos afrodescendentes ou indígenas e candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular.

A contratação temporária será pelo prazo de até dois anos, podendo haver renovação, se necessário.

Inscrições serão via internet

As inscrições no processo seletivo poderão ser realizadas entre os dias 21 e 26 de janeiro de 2022 pelo site do Instituto Bahia.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. Poderá ser solicitada a isenção da taxa de inscrição pelo candidato que comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda (com renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos).

continua depois da publicidade

Fique atento ao edital para conferir os prazos para solicitar essa isenção.

Processo seletivo Prefeitura de Feira de Santana: avaliação

A primeira etapa de avaliação será composta por uma prova objetiva, prevista para ser realizada em 13 de fevereiro de 2022.

Os candidatos deverão responder 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática Básica e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão valerá um ponto e para ser aprovado, é necessário obter a nota mínima de 15 pontos.

continua depois da publicidade

Os candidatos serão convocados por ordem de classificação para a realização dos exames de sanidade e capacidade física e mental.

Mais informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Feira de Santana

Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos em seu edital, publicado no site do Instituto Bahia.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a banca organizadora pelo formulário do site ou pelo telefone (75) 3024-4005, além do e-mail citado acima. O atendimento é das 08h às 18h, em dias úteis.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade