PGE AM divulga edital de processo seletivo com oportunidades de estágio

Estágio PGE AM (Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas) tem edital publicado. Confira os requisitos para concorrer às vagas.

A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas já está com inscrições em andamento para o estágio PGE AM, que oferta 10 vagas imediatas e forma cadastro reserva para estudantes de nível superior. A seleção de estágio se dará por meio de avaliação que envolverá prova objetiva e uma redação.

continua depois da publicidade

O processo seletivo será válido por um ano, a contar da publicação da data de homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado apenas uma vez, por igual período, conforme necessidade da PGE AM.

Vagas ofertadas no estágio PGE AM

Todas as 10 vagas disponíveis, além da formação de cadastro reserva, são para estudantes de nível superior do curso de Direito. Poderão participar da seleção os alunos regularmente matriculados entre o 5º e o 8º período.

Leia também

A duração do estágio será de 12 meses e poderá haver uma única prorrogação por igual período, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme artigo 11 da Lei nº 11.788 de 25/9/2008.

continua depois da publicidade

A jornada de estágio será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, a ser cumprida de preferência no turno matutino. O valor da bolsa-estágio é de R$ 868,00 acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 mais seguro contra acidentes pessoais.

Outro direito do estagiário é redução de jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação escolar.

Vagas de estágio PGE AM: inscrição e avaliação

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 03 de junho de 2022. Caso tenha se interessado pela oportunidade, preencha o formulário disponível neste link com as informações solicitadas e faça o upload do documento de identidade e CPF.

continua depois da publicidade

Os candidatos serão classificados mediante prova objetiva e redação, que serão aplicadas na data provável de 19 de junho de 2022, com duração máxima de quatro horas.

A prova objetiva será composta por 40 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • 16 questões de Direito Constitucional;
  • 12 questões de Direito Administrativo;
  • 12 questões Direito Processual Civil.

Essa etapa valerá 8 pontos, de forma que cada questão valerá 0,2 ponto. Para ser aprovado nessa primeira etapa, é necessário acertar pelo menos 50% das questões objetivas.

A redação deverá ter no máximo 25 linhas e valerá 2 pontos, sendo eliminados os candidatos com nota inferior a 1 ponto.

continua depois da publicidade

Serão corrigidas as redações dos 150 candidatos melhores classificados na prova objetiva, desde que tenham obtido a nota mínima para aprovação nessa etapa.

A nota final do candidato será igual a soma das notas das provas objetiva e de redação e, para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá ter nota final igual ou superior a 6 pontos.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior pontuação na redação;
  2. Maior número de acertos nas questões de Direito Constitucional;
  3. Candidato que estiver em período/ano mais avançado no curso;
  4. Maior idade.

Edital e mais informações

Demais informações poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da PGE AM. Em caso de dificuldades, envie um e-mail para selecao.cejur@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
CENSIPAM 60
Prefeitura de Urucará 235
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade