Prefeitura de Tefé – AM abre 987 vagas em edital

Processo seletivo Prefeitura de Tefé anuncia novas oportunidades na Secretaria de Educação para profissionais em diferentes disciplinas.

No estado do Amazonas, já está publicado o edital nº 01/2022, referente ao processo seletivo Prefeitura de Tefé, que oferta 987 oportunidades imediatas e temporárias para professores e pedagogos, com atuação nas zonas rural (646 vagas) e urbana (341 vagas) do município.

continua depois da publicidade

Selecionados por meio de etapa única, a avaliação curricular, os profissionais vão atuar na rede pública durante o ano letivo, com contratos firmados em regime especial pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Edital Prefeitura de Tefé: vagas

Para jornadas de 20 horas semanais, o edital determina que “a remuneração dos servidores que atuarão na Educação Básica do município de Tefé obedecerá ao disposto em Legislação Federal 14.276/2021 e Portaria Interministerial – MEC n° 11, 24/12/2021, garantindo regência de classe de 40% e taxa de localidade de acordo com o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração”. Confira as oportunidades anunciadas:

  • Professor de Ciências;
  • Professor de Educação Física;
  • Professor de Geografia;
  • Professor de História;
  • Professor de Língua Portuguesa;
  • Professor de Língua Estrangeira Moderna – Língua Inglesa;
  • Professor de Matemática;
  • Professor de Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano;
  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor de Educação de Jovens e Adultos – 1° e 2º segmentos;
  • Professor de Educação Infantil – Educação Indígena;
  • Professor de Ensino Fundamental 1º ao 5º ano – Educação Indígena;
  • Professor de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano – Educação Indígena (Linguagens, Língua Portuguesa e Conhecimentos Tradicionais; Matemática e Conhecimentos Tradicionais; Ciências da Natureza e Conhecimentos Tradicionais; Geografia e Contextos Locais; História; Língua Indígena);
  • Professor de Educação Especial;
  • Pedagogo;
  • Educação Indígena – Professor Bilíngue (requisito específico informado é ser falante na língua materna das seguintes etnias: Tikuna, Kambeba Mayoruna, Kanamari, Kaixana, Kokama).

À exceção de pedagogos e professores de educação indígena, todas as vagas docentes exigem como requisito mínimo nível superior concluído na área ou, ainda, estar com graduação em andamento a partir do 7º período, no caso específico de vaga pleiteada para a zona rural.

continua depois da publicidade

Pedagogos devem, obrigatoriamente, ter concluído graduação na área. Para professores de Educação Indígena que sejam indígenas, valerá também a declaração de estar cursando uma das seguintes áreas: licenciatura em Pedagogia Intercultural Indígena, licenciatura plena em Pedagogia, magistério ou magistério indígena (Projeto Pirayawara).

Para professores de Língua Indígena, somente em caso de ausência de candidatos que se enquadrem nos critérios acima, serão aceitos concludentes de ensino médio regular.

Processo seletivo Prefeitura de Tefé: inscrições

Gratuitas e presenciais, as inscrições estarão abertas durante quatro dias, de 24 a 28 de janeiro de 2022. Os atendimentos acontecem das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 na quadra poliesportiva do Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, localizado na Rua José de Alencar, nº 36, Bairro Santo Antônio.

continua depois da publicidade

Na ocasião, os candidatos deverão entregar, além do currículo, toda a documentação pessoal e comprobatória detalhada no item 3 do edital de abertura.

Seleção Prefeitura de Tefé: currículos

Única etapa da seleção simplificada, a análise curricular levará em conta a verificação das informações prestadas pelos candidatos. Para fins de classificação, serão pontuados comprovantes referentes a tempo de experiência profissional e cursos variados (aperfeiçoamento, atualização, especialização, mestrado e doutorado na área).

Saiba mais

O prazo de validade do certame se estende durante o ano letivo de 2022, entre 07 de março e 31 de dezembro, prazo que pode ser prorrogado por igual período, a critério da pasta.

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Tefé podem ser acessadas diretamente no edital de abertura, publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (edição de 10 de janeiro). Para acesso rápido ao documento, basta inserir o seguinte código identificador: 37EW8W9EK.

Em caso de dúvidas, a Ouvidoria do município realiza atendimentos pelo site.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
CENSIPAM 60
Prefeitura de Urucará 235
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade