Prefeitura de Delmiro Gouveia – AL publica edital com 90 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, estado de Alagoas, abre vagas para Mediadores Escolares da Educação Especial.

Com a publicação do edital nº 004/2022, o processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, quer preencher um total de 90 vagas para a área de Educação Especial (Mediadores Escolares). São oportunidades no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ressaltando que as contratações se darão em caráter emergencial, como forma de suprir as necessidades temporárias.

continua depois da publicidade

De acordo com o edital, a seleção é necessária para se cumprir a “Política Municipal de Atendimento à Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva”. Dessa forma, a a iniciativa pública tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogada.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: requisitos e remuneração

A função de Mediador requer o diploma de Magistério ou Normal Médio ou a Licenciatura em Pedagogia. Se o candidato tiver graduação em outra área, mas comprovar especialização em Psicopedagogia, também poderá concorrer.

Leia também

Ao todo, como dissemos, são oferecidas 90 vagas e a remuneração mensal é de R$ 1.212,00, para o cumprimento de uma jornada semanal de 40 horas. As principais atribuições desses servidores são:

continua depois da publicidade
  • Apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento e das atividades pedagógicas;
  • Participar ativamente das avaliações dos educandos;
  • Prestar atendimento aos alunos público-alvo da Educação Especial Inclusiva;
  • Elaborar e cumprir plano de trabalho integrado à proposta pedagógica da unidade educacional;
  • Promover a inclusão do aluno no âmbito da sala de aula e demais espaços da escola; e
  • Pesquisar, selecionar e estudar assuntos específicos de sua área de trabalho, entre outras tarefas afins.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia

De forma gratuita, os interessados podem se inscrever presencialmente na sede da SEMED de Delmiro Gouveia, que fica na rua da Independência, centro. Preencha o Formulário de Inscrição e anexe a ele os documentos pessoais e comprobatórios, conforme listagem do edital.

Fique atento, pois o prazo de participação vai de 8 a 12 de agosto de 2022 e a análise documental já começa três dias depois.

continua depois da publicidade

Seleção dos candidatos

A classificação dos inscritos será pautada na comprovação da formação mínima exigida para a função (Magistério ou Normal Médio ou Pedagogia), além dos títulos adicionais e da experiência profissional.

Confira alguns critérios de avaliação, lembrando que a pontuação máxima possível de ser atingida é de 490:

  • Nível Médio Magistério ou Normal Médio – não pontua;
  • Graduação em Pedagogia ou outra graduação combinada com especialização em Psicopedagogia – até 40 pontos;
  • Formação profissional e acadêmica: de pós-graduação, cursos livres e/ou cursos de extensão, participação em congressos e seminários – pontuam – até 300 pontos;
  • Experiência profissional comprovada – até 150 pontos.

O edital completo pode ser encontrado na página oficial da Prefeitura de Delmiro Gouveia (seção da Secretária de Educação). Dúvidas podem ser sanadas via e-mail (educacao@delmirogouveia.al.gov.br ou semed.delmiro2021@gmail.com) ou via telefone (82) 98742-2835.

continua depois da publicidade

YouTube video

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
TJ AL 20
ESA 1.100
UFAL 23
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade