Prefeitura de Rio Branco - AC divulga edital de processo seletivo para 180 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Rio Branco, no estado do Acre, abre vagas para profissionais de diferentes níveis. Confira os detalhes.

Processo seletivo Prefeitura de Rio Branco, no estado do Acre, divulgou o edital nº 001/2022/SASDH que irá preencher 180 vagas para funções de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades temporárias serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

continua depois da publicidade

As oportunidades são temporárias e o contrato terá vigência de 12 meses, podendo haver renovação por igual período ou rescisão antes desse prazo. Não poderão participar da seleção os candidatos que façam parte dos grupos de risco para a COVID-19.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo Prefeitura de Rio Branco

As 180 vagas disponíveis no processo seletivo são de ampla concorrência e para pessoas com deficiência (PCD). Confira as funções ofertadas:

Leia também
  • Funções de nível fundamental: Auxiliar de Cozinha (6) e Motorista (5);
  • Funções de nível médio: Agente Administrativo (15), Agente Social (46), Cozinheiro (6), Tradutor Intérprete de Libras (2) e Visitador do Programa Criança Feliz (43);
  • Funções de nível superior: Assistente Social (20), Coordenador do Programa Criança Feliz (1), Pedagogo (2), Profissional em Educação Física (3), Nutricionista (3), Psicólogo (20) e Supervisor do Programa Criança Feliz (8).

A remuneração das funções acima variam de R$ 1.212,00 a R$ 2.700,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, exceto para Assistente Social e Psicólogo, cuja carga horária será de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Confira no edital outros requisitos que serão exigidos, além da escolaridade informada.

Veja como realizar a sua inscrição

As inscrições serão realizadas das 06h do dia 21 de março até as 18h do dia 25 de março de 2022 pelo site da Prefeitura de Rio Branco - AC.

Ao se inscrever, o candidato deverá preencher todas as informações que serão solicitadas e fazer o upload da documentação exigida, incluindo aquela para pontuar na prova de títulos.

Para participar do processo seletivo, não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Rio Branco: prova de títulos

O certame selecionará os candidatos por meio de uma prova de títulos no valor de 100 pontos.

Entre os quesitos que irão contar, para efeitos de pontuação, a depender da função, podemos listar:

  • Formação acadêmica;
  • Cursos de qualificação e aperfeiçoamento;
  • Experiência na área em que pretende atuar.

Serão aprovados no processo seletivo os candidatos que obtiverem um aproveitamento mínimo de 50% da pontuação total.

Em caso de empate nas notas, os seguintes critérios serão adotados:

continua depois da publicidade
  1. Maior número de pontos no quesito experiência profissional;
  2. Maior idade, considerando o dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento, após observância do disposto no parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Edital completo e esclarecimento de dúvidas

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de homologação de seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período ou pelo prazo necessário para superar a pandemia da COVID-19, não podendo exceder o período de 24 meses.

Demais informações sobre a seleção estão disponíveis em seu edital, disponível no site da Prefeitura de Rio Branco - AC. Em caso de dúvidas, entre em contato com o município pelo telefone (68) 3213-2515.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Prefeitura de Porto Acre 948
PGE AC Várias
DETRAN AC 91
SEAD AC Várias
ESA 1.100
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade