A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso instituiu comissão organizadora que será responsável por seleção pública simplificada. O processo seletivo SEPLAG MT será destinada a profissional de nível superior.
De acordo com o documento divulgado no site do Diário Oficial do Estado do Mato Grosso, edição de 12 de dezembro de 2024, a partir da página 7, a lotação poderá ser na própria pasta, ou em outros órgãos estaduais. A previsão é que haja cadastro reserva na ocupação prevista.
Processo seletivo SEPLAG – MT: edital previsto
Está disponível a Portaria nº 176/2024/SEPLAG, que institui a comissão organizadora do processo seletivo simplificado, com objetivo de contratar, em caráter temporário, além de formar cadastro de reserva de Analista no perfil de Contador.
Não há mais detalhes sobre os requisitos da ocupação, mas é provável que seja solicitado nível superior completo em Ciências Contábeis e registro no conselho regional da profissão.
O processo de seleção será para lotação junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão ou outros órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A seguir, conheça os membros que fazem parte da comissão organizadora:
- Evelyn Cristina São Pedro Lara – Presidente;
- Rafael Longo do Prado – Membro;
- Aliny Marques dos Santos Souza – Membro;
- Silbene Bueno da Silva – Membro;
- Hell Hans Coelho – Membro;
- Josué Ribeiro da Silva Nunes – Membro.
Esses profissionais serão responsáveis por tornar possível a realização do certame, com levantamento das vagas existentes, além de procedimentos necessário à avaliação dos candidatos. É provável que os candidatos sejam avaliados por meio de provas e/ou prova de títulos.
Conheça a SEPLAG – MT
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão compõe a administração direta do Poder Executivo estadual, e tem a missão de promover a racionalização e a eficiência da máquina pública estadual, a partir das políticas de administração central do Poder Executivo Estadual.
Dentre as suas competências, conforme o regimento interno da pasta, estão:
- Elaborar as diretrizes e implementar o modelo de gestão de políticas públicas do Estado;
- Gerir o sistema central de planejamento;
- Realizar estudos sociais, econômicos e ambientais para subsidiar a organização do espaço mato-grossense e o planejamento governamental;
- Estabelecer as diretrizes e a metodologia e organizar a elaboração dos seguintes instrumentos de planejamento, como o PLP, PPA, PTA, planos e programas multissetoriais, setoriais e regionais e contratos de Gestão, conforme previsto na Constituição Federal.