Um novo concurso Câmara de João Pessoa, no estado da Paraíba, pode ter edital publicado ainda em 2024. De acordo com informações do presidente do legislativo municipal, o edil Dinho Dowsley, existe a necessidade de preencher vagas em ocupações de níveis fundamental, médio e superior.
Os detalhes foram apresentados durante entrevista concedida ao programa “Arapuan Verdade”. Em breve, mais detalhes podem ser compartilhados, como a contratação de banca organizadora e lançamento do edital normativo de abertura.
Concurso Câmara de João Pessoa tem edital previsto
A iniciativa para realizar um novo concurso da Câmara de João Pessoa acontece após uma recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) para abertura de vagas efetivas. Além disso, a Câmara Municipal possui 30 servidores que devem se aposentar na casa e precisam ser contratados por meio de concurso público.
Conforme o Dowsley, as vagas devem abranger diferentes cargos, como Procurador, Advogado, Analista e Atendente. A expectativa é que ainda este ano o edital seja publicado.
“Terminando a planilha e aguardando orçamento do exercício financeiro para anunciar o concurso público ainda esse ano”, informou o presidente da Casa Legislativa.
Concurso Câmara de João Pessoa: último certame
O último concurso público foi organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto – Faperp no ano de 2012. As oportunidades eram destinadas aos seguintes cargos:
- Assistente de Estúdio: nível médio;
- Diretor de Imagem: nível médio;
- Editor de Imagem: nível médio;
- Operador de Áudio: nível médio;
- Operador de Câmera: nível médio;
- Técnico em Contabilidade: nível médio/técnico;
- Técnico em Informática: nível médio/técnico;
- Técnico Legislativo: nível médio;
- Consultor Contábil: nível superior;
- Consultor em Comunicação Social: nível superior;
- Consultor Jurídico: nível superior;
- Médico: nível superior;
- Redator de Atas: nível superior.
O vencimento básico ofertado aos profissionais variava de R$ 1.264,63 a R$ 2.529,87 para trabalhar em jornadas de 30 horas semanais. Ao todo, foram disponibilizadas 28 vagas efetivas, com reserva para pessoas com deficiência.
Na oportunidade, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
Houve ainda a fase de prova discursiva para os candidatos às vagas de Assistente de Estúdio, Diretor de Imagem, Editor de Imagem, Operador de Áudio, Operador de Câmera, Consultor Contábil, Consultor em Comunicação Social, Consultor Jurídico e Redator de Atas, com natureza classificatória e eliminatória.