Prossegue a expectativa de que novo concurso para os Centros de Atendimento Socioeducativo do Estado de Goiás (CASE GO) seja publicado muito em breve. Nesta notícia vamos chamá-lo concurso CASE GO, mas já ressaltando que os CASEs são apenas uma das várias unidades administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS GO).
A Comissão Organizadora para a realização deste novo concurso SEDS GO segue trabalhando desde que foi instituída. A expectativa é de que sejam ofertadas 251 vagas, pelo menos, assim divididas: 101 colocações para Analista de Políticas de Assistência Social e 150 para Agente Socioeducativo.
Previsão do edital CASE GO
O edital do concurso CASE GO está cada vez mais próximo. De acordo com a SEDS GO, em resposta dada no dia 2 de agosto de 2024, a uma consulta pública feita pelo Concursos no Brasil, o certame já vem sendo desenhado desde, pelo menos, 7 de abril de 2022. Foi nessa data que a Secretaria “apresentou a necessidade da realização de concurso público”.
Um dos pontos importantes já em tramitação é que a pasta prevê uma oferta total de 251 vagas, distribuídas para os seguintes cargos:
- Analista de Políticas de Assistência Social – 101 vagas distribuídas entre as formações de Educação Física, Sociologia, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia; e
- Agente Socioeducativo – 150 vagas para profissionais de nível superior em qualquer área.
Outra informação repassada pela SEDS ao Concursos no Brasil diz respeito ao andamento do Projeto de Lei que altera a exigência de formação para o cargo de Agente Socioeducativo, passando a ser o nível médio completo. Conclui o órgão tratando da Comissão do Concurso e da previsão do edital:
Concomitantemente a estas providências, a Comissão Instituída, que é composta por membros da SEDS e da SEAD, já adianta as tratativas quanto a minuta do Edital e, em conjunto a Gerência de Concursos e Processos Seletivos da SEAD, já trabalha nas demais providências relacionadas à realização do certame, que inclui a contratação da Banca e publicação do edital, o qual ainda não tem definição de data prevista, face aos trâmites necessários.continua depois da publicidade
Último concurso CASE GO
O edital anterior que vem sendo considerado como algo parecido com o que se poderia chamar de concurso CASE GO, foi o de número 007/2010. Ele foi promovido pela então Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás (SECT GO).
A organizadora responsável foi a extinta FUNCAB. Como se não bastasse a banca não mais atuar, o edital não citava diretamente algo relacionado ao Sistema Socioeducativo, terminologia não usada na ocasião. Logo, trata-se de um certame, de fato, defasado, que pouco servirá de base para estudantes do futuro concurso dos CASEs.
Os cargos em disputa foram: Analista de Políticas de Assistência Social, Agente de Segurança Educacional, Educador Social e Assistente Operacional Social.
O concurso público contou com duas fases seletivas: prova objetiva escrita, de Conhecimentos Gerais e Específicos, prova discursiva e prova de títulos, todas aplicadas na capital, Goiânia.