Concurso SEDF: secretaria afirma preparação de novo edital

Concurso SEDF encontra-se em fase de estudo e preparação. O próximo edital irá suprir as vagas que não foram contempladas no certame anterior.

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar em cargo público no Distrito Federal. O concurso SEDF está previsto para ser realizado e deverá preencher vagas que não foram contempladas na seleção anterior. A informação foi confirmada pela própria Secretaria de Educação do Distrito Federal.

continua depois da publicidade

Anteriormente, durante entrevista concedida ao CB.Poder, parceria entre Correio e TV Brasília, a Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, havia informado que o concurso da Secretaria de Educação do DF poderia ser publicado ainda em 2024. Ela destacou que o novo certame seria necessário para contratar novos profissionais a fim de suprir aposentadorias.

Situação atual do concurso SEDF

Concurso SEDF, Concurso SEDF previsto, SEDF, edital SEDF, seleção SEDF.

Concurso SEDF: situação atual. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

Leia também

Em fevereiro de 2024, a Secretária de Educação do Distrito Federal já havia apontado a necessidade de concurso para o órgão, com expectativa do edital ser divulgado ainda neste ano para conseguir chamar os aprovados no início de 2025.

A equipe do Concursos no Brasil entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da SEDF e nos foi informado que, embora o último certame tenha sido homologado em julho de 2023, a Secretaria já se encontra em fase de estudo e preparação para o novo concurso SEDF. O objetivo será suprir as vagas que não foram contempladas na seleção passada.

continua depois da publicidade

O edital do concurso público será publicado somente se houver disponibilidade orçamentária e autorização da Secretaria de Economia. Confira a resposta que recebemos do órgão na íntegra:

A Secretaria de Educação do DF informa que concurso regido pelo Edital nº 31/2022, homologado em julho de 2023, tem validade até julho de 2025, abrangendo a carreira de magistério público e o cargo de Gestor de Políticas Públicas e Gestão Educacional. A SEEDF ressalta que realizou a nomeação de todas as vagas previstas no concurso, incluindo as do cadastro de reserva.

Além disso, em relação à um novo concurso, embora o último tenha sido homologado em julho de 2023, a Secretaria se encontra em fase de estudo e preparação para um novo certame, conforme prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, visando suprir as vagas que não foram contempladas no concurso anterior.

A ação evidencia o compromisso com a reposição do quadro de efetivos e a manutenção da qualidade do ensino.

É importante ressaltar que a efetivação das nomeações e a publicação do novo edital dependem da disponibilidade orçamentária e da autorização da Secretaria de Economia.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação/SEEDF.

Se o certame for autorizado pela Secretaria de Economia, os próximos passos envolverão a nomeação de uma comissão para dar andamento aos trâmites para realização de novo edital e a contratação da banca organizadora para execução do concurso SEDF.

continua depois da publicidade

Concurso SEDF: edital anterior

O edital nº 31/2022 ofertou 4.254 vagas no concurso anterior da Secretaria de Educação do DF. Desse total, 812 vagas foram imediatas e 3.442 vagas estavam destinadas à formação de cadastro de reserva em cargos do Magistério Público e Assistência à Educação.

O concurso público contou com o Instituto Quadrix como banca organizadora e ofereceu remuneração de até R$ 4.228,56 para carga horária de 40 horas semanais. Para obter mais informações do concurso SEDF, consulte o edital e outros documentos publicado no site da empresa organizadora.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade