Concurso CRM PI: com banca definida, edital fica iminente

Concurso CRM PI (Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí) já teve banca contratada. Confira tudo o que já foi divulgado a respeito do certame.

Estava ansioso por um novo concurso CRM PI (Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí)? Ao que tudo indica, o edital de abertura poderá sair a qualquer instante. Isso porque a banca organizadora do certame já foi escolhida e designada pelo órgão de classe.

continua depois da publicidade

O Instituto Access ficará responsável por todas as etapas classificatórias e eliminatórias, bem como a elaboração do edital de abertura. Ainda não existe prazo nem informação sobre cargos com oferta de vagas. No entanto, a banca já liberou uma página oficial para acompanhamento.

Por meio dela, os interessados poderão conferir todos os detalhes inerentes à seleção, como quadro de vagas, cronograma de atividades, conteúdo programático e assim por diante. Em nossa matéria, vamos te contextualizar sobre tudo o que já saiu a respeito da seleção.

Qual é a situação do edital?

Leia também

Até a publicação desta matéria, o conselho havia somente confirmado a realização de um novo concurso público. Não sabemos, ao certo, quando o edital de abertura será publicado no site da banca organizadora. É possível que isso ocorra ainda neste ano de 2024.

A empresa responsável pela execução do certame já organizou diversos editais ao redor do país - tanto no caso de prefeituras como outros conselhos regionais, a exemplo CRBio 08. O Instituto Access tem expertise em aplicar prova objetiva, discursiva e de títulos.

Mas não somente isso: a equipe também é conhecida por realizar etapas complexas, como teste de aptidão física, avaliação psicológica, cursos de formação, prova oral e exames médicos. Ela se adequa às necessidades demandas em cada órgão público.

Sobre o último concurso

O resultado do último concurso CRM PI foi anunciado ainda em dezembro de 2022. Na época, foram ofertadas duas vagas imediatas, além de 68 postos em cadastro reserva para o cargo de Assistente Administrativo. Todos os candidatos precisavam ter, pelo menos, nível médio.

Aqueles que se classificaram, por sua vez, fizeram jus a remunerações mensais de R$ 1.523,51, além de benefícios complementares: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde e demais disposições que constam no Plano de Cargos e Salários do conselho de classe.

Os nomeados ficaram submetidos a jornadas de 40 horas semanais. Em relação às provas, foram aplicadas questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos do cargo com vagas ofertadas.

Para funções de nível superior, geralmente o órgão cobra Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação e conhecimentos específicos da área. Vale frisar, no entanto, que os detalhes oficiais do novo concurso somente serão anunciados junto ao lançamento do edital.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade