Marinha Mercante abre 263 vagas em dois estados

Processo seletivo Marinha Mercante anuncia oportunidades para nível médio completo nas capitais do Pará e do Rio de Janeiro.

Já está em andamento novo processo seletivo Marinha Mercante, que oferta 263 vagas imediatas distribuídas entre os centros de instrução Almirante Graça Aranha (no Rio de Janeiro, com 144 vagas) e Almirante Braz de Aguiar (no Pará, com 119 vagas).

continua depois da publicidade

Regido por edital publicado pela Diretoria de Portos e Costas no Diário Oficial da União, o certame é destinado à admissão de profissionais para o ano de 2023 nas chamadas Escolas de Formação de Oficiais.

Processo seletivo Marinha Mercante: requisitos

O documento publicado não informa detalhes como duração do curso e benefícios. Interessados em se candidatar deverão ter concluído o ensino médio até 30 de janeiro de 2023. Além disso, são pré-requisitos estipulados pelo edital: idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos; estaturas entre 1,54m e 2m; não ter filhos ou dependentes nem ser casado; estar em dia com documentos pessoais e obrigações militares, eleitorais e judiciais.

Leia também

Edital Marinha Mercante: inscrições em junho

Interessados terão entre os dias 1º e 15 de junho de 2022 para efetuar as inscrições pelo site institucional, que publicará o edital completo e respectivos anexos. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 65,00.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Marinha Mercante: etapas

Primeira fase da seleção simplificada, a aplicação do chamado exame de conhecimentos será realizada em dois dias: 20 (provas de Português, Redação e Inglês) e 21 de agosto de 2022 (Matemática e Física).

Ambos os exames terão duração máxima de quatro horas, com datas sujeitas à alteração. Os candidatos classificados passarão por outras três etapas seletivas, assim definidas pelo edital de abertura:

  • seleção psicofísica;
  • teste de suficiência física;
  • período de adaptação e verificação de documentos.

Saiba mais

Aprovados integrarão o curso de formação de oficiais da Marinha, com início previsto para janeiro de 2023. Outras informações sobre o processo seletivo Marinha Mercante podem ser acessadas diretamente no edital ou, em caso de dúvidas, solicitadas ao órgão pelo telefone: (21) 3505-3102.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
RioSaúde 2
Basa Várias
Banpará Várias
RioSaúde 5
Marinha 54
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade