Concurso Telebras: novo cronograma é publicado

Concurso Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.) com 1.181 vagas anuncia cronograma das próximas etapas. Veja os detalhes.

A Telecomunicações Brasileiras divulgou no Diário Oficial da União (DOU) o cronograma das próximas etapas do seu certame, que está sendo realizado pelo Cebraspe. O concurso Telebras oferta 1.181 vagas (considerando o cadastro reserva) para profissionais de diferentes níveis de escolaridade.

continua depois da publicidade

O concurso já teve as provas escritas aplicadas. Se você realizou a prova, acesse o site do Cebraspe para conferir o gabarito oficial definitivo.

Os profissionais que forem contratados por meio desse concurso público serão lotados em Brasília e Rio de Janeiro.

Concurso Telebras: inscrições foram realizadas até janeiro de 2022

Leia também

As inscrições no concurso público foram realizadas até o dia 27 de dezembro de 2021, sendo que para um dos cargos (Técnico em Gestão de Telecomunicações – Ocupação: Assistente Técnico), o prazo havia sido prorrogado até o dia 21 de janeiro de 2022.

continua depois da publicidade

As inscrições foram realizadas pelo site do Cebraspe. Nesse link, você tem acesso a todos os documentos referentes ao concurso Telebras publicados até o momento.

Todos os cargos do concurso Telebras

O concurso Telebras ofertou um total de 1.181 vagas, sendo 9 vagas imediatas e 1.172 vagas para formação de cadastro reserva. No caso do nível médio e técnico, não há vagas imediatas, apenas cadastro, assim distribuído:

  • Técnico em Gestão de Telecomunicações – área de Assistente Administrativo: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir o ensino médio completo;
  • Técnico em Gestão de Telecomunicações – área de Assistente Técnico: cadastro reserva para Brasília e Rio de Janeiro. É necessário possuir curso técnico nas áreas de Telecomunicações, Eletrônica ou Eletrotécnica.

A remuneração para esses cargos será de R$ 3.305,23 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Já as oportunidades de nível superior são para o cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações, distribuídas nas seguintes áreas:

  • Advogado: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Analista de Tecnologia da Informação: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Analista superior/Administrativo: 1 vaga imediata + cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Administração, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Arquivologia, Biblioteconomia, Economia, Contabilidade, Engenharia, Comunicação Social, Estatística, Marketing ou áreas correlatas;
  • Analista superior/Auditoria: 1 vaga imediata + cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Direito ou Engenharia;
  • Analista superior/Comercial: 1 vaga imediata + cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em qualquer área de formação;
  • Analista superior/Estatística: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Analista superior/Finanças: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Estatística, Engenharia;
  • Analista superior/Marketing: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing;
  • Analista superior/Psicologia: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Analista superior/Contador: 1 vaga imediata + cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Engenheiro Aeroespacial: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Engenheiro Civil: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação na área;
  • Engenheiro Eletricista ou Eletrônico: cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica ou Engenharia Eletrônica;
  • Engenheiro de Redes: 2 vagas + cadastro reserva para Brasília. É necessário possuir graduação em Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação ou Engenharia Elétrica;
  • Engenheiro de Telecomunicações: 3 vagas + cadastro reserva para Brasília e cadastro reserva para Rio de Janeiro. É necessário possuir graduação em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Redes de Comunicação ou Engenharia Elétrica.

A remuneração é de R$ 8.766,57 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Seleção dos candidatos

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (para todos os cargos), prova discursiva (para os cargos de nível superior) e prova de títulos (para os cargos de nível superior).

As provas escritas foram realizadas em Brasília e Rio de Janeiro, conforme opção da vaga, no dia 20 de fevereiro de 2022 (às 8h para nível superior e às 15h para nível médio/técnico).

A prova objetiva foi composta por 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos.

Mais informações

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.

Todas as informações do concurso Telebras estão disponíveis em seu edital, publicado no site do Cebraspe. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a banca organizadora pelo telefone (61) 3448-0100 ou pelo e-mail sac@cebraspe.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade