Concurso Banco do Brasil: o que você precisa saber antes de fazer a prova?

Além de consultar o local de prova e imprimir o cartão de confirmação, o que mais precisa ser observado antes do candidato chegar à sala?

Tudo pronto para o grande dia: domingo, dia 26 de setembro de 2021, serão aplicadas as provas de um dos concursos públicos mais importantes do ano: o do Banco do Brasil. Todos já foram devidamente avisados acerca dos locais de prova, mas, há algo mais a ser lembrado no dia? Sim! E é sobre isso que tratamos abaixo.

Lembramos também aqui no Concursos no Brasil que o certame bateu recorde de inscritos: são mais de 1,6 milhão de pessoas confirmadas para fazerem as provas.

O que você precisa saber antes de fazer a prova?

Leve, no dia da prova, o cartão de confirmação impresso! Imprima o quanto antes, não deixe para a última hora. Leve também seu melhor documento de identidade.

E como continuamos em um momento sanitário que requer a máxima atenção, as demais dicas serão focadas nisso.

As provas objetivas e de redação serão longas, durarão o máximo de cinco horas, então, todo o cuidado com a biossegurança é necessário.

Uso de máscara

O candidato deve chegar ao local das das avaliações com uma hora de antecedência. Leve a máscara de proteção para a prevenção da Covid-19 e a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os fiscais de prova estão treinados para impedir o acesso aos locais de qualquer candidato que compareça sem a máscara de proteção, que cubra total e simultaneamente boca e nariz.

Evitar aglomerações

Outro lembrete é que não será permitida a permanência de candidatos nos corredores antes do início das provas. Com isso, a Cesgranrio quer evitar ao máximo as aglomerações.

Os fiscais poderão solicitar, se necessário, que os candidatos retirem a máscara e qualquer item de proteção pessoal somente para vistoria visual, mas mantendo uma distância segura.

Levar álcool em gel

A banca também alerta para que os candidatos levem seu álcool em gel para uso pessoal, acondicionado em recipiente em material transparente. Além disso, que levem uma máscara reserva, de modo a realizar a troca a cada duas horas.

As máscaras deverão ser armazenadas em sacos plásticos transparentes.

Não leve objetos metálicos desnecessários

A banca organizadora escalará funcionários para realizar detecção de metais com aparelho específico. Portanto, não leve para o local de prova qualquer objeto metálico desnecessário ou não permitido.

Se preciso for, o edital lembra que ” medidas adicionais de segurança poderão ser adotadas”.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais