Mais um edital está publicado na plataforma web do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado do Pará (SIPROS), sob a numeração 002/2023. Trata-se do 21º processo seletivo SESPA (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará), que abre um total de 48 vagas de nível superior.
As oportunidades são para profissionais ligados às áreas da saúde, contabilidade, economia, farmácia e psicologia. As lotações serão no Nível Central, LACEN, 1º Centro Regional de Saúde, 7º Centro Regional de Saúde (Belém) e Unidades Vinculas (Região Metropolitana).
Cargos do processo seletivo SESPA
Ao todo, são oferecidas 48 vagas, assim distribuídas: 11 vagas para o Nível Central, duas vagas para o LACEN, 32 vagas para o 1º CRS, duas vagas para o 7º CRS e uma vaga para a USIPAZ ICUI. A remuneração é de R$ 4.696,37, para a maioria dos cargos, com exceção de Contador e Economista, que receberão R$ 4.104,35.
Os cargos são estes:
- Contador;
- Economista;
- Enfermeiro;
- Farmacêutico Bioquímico (Biologia Molecular e Citologia);
- Médico (Cardiologia, Angiologia, Clínica Médica, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Neuropediatra, Oftalmologia, Traumato/Ortopedia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia);
- Odontólogo (Gestão); e
- Psicólogo.
Etapas do processo seletivo SESPA
A seleção consistirá em inscrição, análise documental e curricular e entrevista. Para participar dessas três etapas, o importante é começar pela inscrição, feita por meio do endereço eletrônico do SIPROS, das 8h do dia 1º às 23h59 do dia 03 de março de 2023.
Todos os documentos necessários e listados em edital deverão ser enviados eletronicamente no formato PDF, JPEG, JPG ou PNG dentro do ambiente SIPROS. Como já é tradicional nesse tipo de processo seletivo, a candidatura não envolve a cobrança de taxa de inscrição.
Em havendo dúvidas, após a leitura do edital, contate a organização, por meio de formulário de contato existente no próprio site do SIPROS.
Análise das inscrições do seletivo SESPA
O edital faz questão de ressaltar que somente serão analisadas “as inscrições classificadas dentro do número de três vezes a quantidade de vagas para os cargos”. O critério de desempate será respeitado pelo próprio sistema de inscrição.
Já para a fase de análise documental serão considerados aptos os inscritos que obtiverem pelo menos três pontos nos cargos que exigem apenas graduação ou no mínimo seis pontos para os cargos que exigem especialização.
Se o candidato apresentar tempo de experiência em qualquer setor que seja menor do que um ano, a Comissão de avaliação não aceitará a comprovação. Além de ser um tempo de serviço superior a 12 meses, precisa ser experiência na área da ocupação pretendida.
Todos os que estiverem classificados nas fases anteriormente descritas até três vezes a quantidade de vagas serão convocados para a entrevista.