A Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco, juntamente com a Secretaria de Administração, lançou edital de processo seletivo (anexo da portaria SAD/SES 93/2023), destinado ao provimento de 30 vagas. Segundo o documento oficial, o processo seletivo SES PE se faz necessário para “atender à situação de excepcional interesse público”.
A seleção terá um prazo de validade de 24 meses, prorrogável por igual período. Os candidatos passarão por uma só etapa, de avaliação curricular, eliminatória e classificatória.
Conheça as vagas do processo seletivo SES PE
O certame abre 30 vagas distribuídas da seguinte forma:
Nível superior
- 11 Engenheiros Civis (seis para a função de Fiscal de Obras, Contratos e Serviços, três Orçamentistas, dois Calculistas);
- Dois Engenheiros Eletricistas;
- Dois Engenheiros Mecânicos; e
- Cinco Arquitetos.
Nível técnico
- Dois Técnicos em Eletrotécnica;
- Dois Cadistas; e
- Seis Técnicos em Edificações.
Os Engenheiros e Arquitetos contratados receberão R$ 5.200,00 por mês, enquanto os outros profissionais receberão R$ 2.200,00. Para todos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Processo seletivo SES PE: inscrições
Os interessados em participar do processo seletivo SES PE devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, no período de 8 até 23h59 do dia 22 de dezembro de 2023.
Para isso acesse, prioritariamente pelo Google Chrome, o site “Seleciona SES Pernambuco” e preencha o formulário de inscrição com as informações solicitadas.
Antes disso, leia atentamente o edital de abertura publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição de 7 de dezembro de 2023, a partir da página 9.
Quaisquer dúvidas ou reclamações devem ser direcionadas à Secretaria Estadual de Saúde por meio do telefone (81) 3184-0000.
Etapas do processo seletivo SES PE
Todos os profissionais que forem inscritos no processo seletivo SES PE, como já enfatizamos, serão avaliados por meio de avaliação curricular. A seguir, conheça os critérios de pontuação, mas tudo dependerá da área concorrida:
- Experiência comprovada no serviço público ou iniciativa privada, para a área disputada;
- Curso de especialização em qualquer área ligada à respectiva área (Engenharia/Arquitetura);
- Mestrado em qualquer área da Engenharia/Arquitetura;
- Doutorado em qualquer área da Engenharia/Arquitetura;
- Cursos realizados para o desenvolvimento profissional, relacionado à área de nível técnico.
Critérios de desempate
Se houver empate na primeira etapa, serão utilizados os seguintes critérios, de maneira sucessiva:
- Ter idade igual ou superior a 60 anos, conforme a Lei Federal 10.741/2003, que é o Estatuto do Idoso;
- Ter maior tempo de experiência profissional;
- Ter maior idade, desde que não contemplado pelo Estatuto do Idoso;
- Ter sido jurado, conforme a Lei Federal 11.689/2008.
A convocação para contratação se dará por chamado via e-mail. Por isso, é importante fornecer contato de e-mail correto e consultá-lo com frequência.