Dois novos editais (nº 20 e 21/2023) foram divulgados pela Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A (RioSaúde), localizada no município do Rio de Janeiro, para um novo certame. Os documentos ditam as regras do processo seletivo RioSaúde que possui seis vagas de início imediato para Médicos de diversas especializações.
A organização da seleção ficará a cargo da Diretoria de Gestão de Pessoas da RioSaúde. Os aprovados do edital nº 020/2023 trabalharão no Hospital Maternidade Alexander Flemig. Já quem for contratado via edital nº 21/2023 atuará no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Processo seletivo RioSaúde: vagas
Para facilitar o entendimento e distribuição das vagas, separamos as oportunidades do seletivo RioSaúde conforme o edital:
Edital nº 020/2023
O edital nº 020/2023 possui oportunidades com ganhos de R$ 8.183,38 (incluindo gratificação e insalubridade) e jornadas de 18 horas de trabalho por semana. Veja o que está sendo ofertado:
- Médico Neonatologia
- Médico Obstetrícia.
Para concorrer, o interessado precisa ter nível superior em Medicina, registro no conselho de classe, especialização na área e/ou experiência de ao menos dois anos.
Edital nº 021/2023
O edital possui oportunidades com jornadas de 12 horas semanais e ganhos de R$ 5.536,38 (incluindo gratificação e insalubridade). Veja:
- Médico Clínica Médica;
- Médico Anestesiologia;
- Médico Cirurgia Geral;
- Médico Otorrinolaringologia.
O edital informa que os participantes devem ter nível superior em Medicina e registro no conselho de classe. Algumas profissões podem exigir especialização na área ou experiência.
Como se inscrever no processo seletivo RioSaúde
Cada edital possui um prazo de inscrição próprio. Os registros são online, devendo ser feitos no site da RioSaúde, nos links abaixo:
- Edital nº 020/2023: 23 de janeiro até 05 de fevereiro de 2023;
- Edital nº 021/2023: 23 de janeiro até 29 de janeiro de 2023.
Nenhum dos editais informam sobre cobrança de taxa de participação.
Processo seletivo RioSaúde: prova de títulos
Uma prova de títulos será utilizada para classificar os candidatos do processo seletivo RioSaúde. A etapa distribuirá 100 pontos, sendo que, para não ser eliminado, é exigido que o candidato obtenha ao menos 10 pontos.
Os editais podem cobrar tempo de experiência na área, especializações e residência. Como os critérios e pontuações variam conforme o edital, o candidato deve verificar os detalhes da etapa nos respectivos documentos.
Ambos os editais preveem que se dois ou mais candidatos empatarem com a mesma pontuação, o participante que for mais velho terá prioridade para a vaga.
Mais informações sobre o certame
Ambos os editais terão validade de um ano, sendo que existe a possibilidade de renovação por mais um ano em caso de necessidade da administração pública. Ambos os editais estão disponíveis no site da RioSaúde nos links a seguir:
Caso algum candidato tenha uma dúvida sobre o processo seletivo ou não esteja conseguindo se registrar, ele pode entrar em contato com administração pública do Rio de Janeiro por meio do telefone (21) 3460-1746.