A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) lançou mais dois editais para contratações por tempo determinado. Juntos, os documentos oferecem três vagas imediatas para Médicos por meio do processo seletivo RioSaúde. Os candidatos serão lotados em dois hospitais municipais.
Tanto a validade do certame como a dos contratos serão de um ano, podendo haver prorrogação conforme os interesses da Empresa. No caso da seleção, a vigência poderá atingir, no máximo, dois anos. Já em relação aos servidores, esses poderão exercer trabalho até o limite determinado pela legislação do município.
Vagas do processo seletivo RioSaúde
O edital nº 384 oferece duas vagas para o cargo de Médico Neurocirurgião para trabalhar no Hospital Municipal Miguel Couto. Já o edital nº 386 tem uma vaga para Médico Intensivista UTI Adulto, com lotação no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Ambos receberão insalubridade e gratificação por especialização ou residência. Os detalhes previstos pelos editais do processo seletivo RioSaúde são:
- Categoria de trabalho: Plantonista;
- Carga horária semanal: 12 horas de trabalho;
- Remuneração total: R$ 7.763,80 para Neurocirurgião e R$ 5.557,98 para Intensivista;
- Nível de escolaridade: Ensino superior completo em Medicina mais especialização / residência na área pleiteada;
- Outros requisitos: registro ativo no CREMERJ e experiência mínima na área (desejável para Neurocirurgia e obrigatória para UTI Adulto).
Inscrição no processo seletivo RioSaúde
Ambos os documentos informam que o prazo de inscrição no processo seletivo RioSaúde ficará aberto até as 23h59 do dia 15 de novembro de 2023. Os candidatos deverão preencher o formulário com dados profissionais para a análise de currículo. Esse procedimento está disponível pelo site da Empresa:
Não há previsão de cobrança de taxa.
Etapas do processo seletivo RioSaúde
A partir das informações prestadas no ato da inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise de currículo. Nessa fase, o processo seletivo RioSaúde contará com a seguinte pontuação:
- Comprovação de residência ou de especialização na área pleiteada: 15 pontos por certificado, somando até 30 pontos;
- Comprovação de experiência mínima na área conforme os requisitos: 10 pontos por ano, somando até 70 pontos.
Para ser classificado, a nota mínima exigida é de 10 pontos. Aqueles que forem aprovados ainda poderão ser convocados para uma segunda etapa de comprovação dos títulos. Nessa fase será necessário apresentar os documentos de cumprimento dos requisitos obrigatórios, relativos a pontuação e os pessoais. A papelada exigida está descrita no item 6 do edital.
Mais informações
Achou interessante? Então acesse os editais (384 e 386) e faça a leitura completa, com muita atenção, para não deixar passar nenhum detalhe. Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato com a RioSaúde pelo e-mail dgovi.suporte@gmail.com.