SME Rio de Janeiro – RJ: 700 vagas imediatas para agentes

Processo seletivo SME Rio de Janeiro abre oportunidades temporárias para nível médio completo na Secretaria Municipal de Educação.

Já está em andamento o processo seletivo SME Rio de Janeiro, com 700 vagas temporárias para agentes de apoio (AAEE/nível médio). O certame simplificado oferta salário de R$ 1,3 mil, conforme edital nº 2/2022, publicado pela Secretaria Municipal de Educação.

continua depois da publicidade

Todos os inscritos serão selecionados em etapa única simplificada de análise curricular (formação acadêmica e experiência profissional).

Processo seletivo SME Rio de Janeiro: inscrições gratuitas

Leia também
SME Rio de Janeiro

Montagem/Pixabay – Canva Pro

O site institucional recebe inscrições entre os dias 8 e 22 de dezembro de 2022, sem cobrança de taxa de participação.

Edital SME Rio de Janeiro: vagas para agentes

Para expedientes de 40 horas semanais, a remuneração está fixada em R$ 1.350,63. O requisito exigido para candidatura é ensino médio completo. Os profissionais selecionados terão direito a vale-alimentação/refeição e às garantias trabalhistas previstas em lei.

continua depois da publicidade

“Caberá ao Agente de Apoio a Educação Especial (AAEE) contratado por tempo determinado prestar apoio nas atividades executadas pelo Professor Regente e/ou Direção, contribuindo para o oferecimento de espaço físico e de convivência adequados à segurança, ao desenvolvimento e ao bem-estar social, físico e emocional dos alunos”, pontua o edital.

Quais as etapas do processo seletivo SME Rio de Janeiro?

Única fase do certame, a prova de títulos e tempo de experiência profissional levará em conta a seguinte pontuação:

  • Curso de magistério, nível médio, na modalidade formação de professores – 1 ponto;
  • Curso na área de Educação Especial com carga horária mínima de 40 horas – 2 pontos;
  • Curso de extensão na área de Educação Especial com carga horária de 120 horas – 1 ponto;
  • Graduação em Pedagogia ou licenciaturas – 1 ponto;
  • Pós-graduação em Educação Especial, com extensão mínima de 360 horas – 0,5 ponto;
  • Curso livre na área da Educação – 0,5 ponto;
  • Experiência profissional comprovada em CTPS nas funções de agente de apoio à inclusão, mediador e/ou cuidador na educação básica – 2 pontos;
  • Experiência comprovada via contratos de trabalho ou administrativos nas funções de agente de apoio à inclusão, mediador e/ou cuidador na educação básica – 2 pontos.

Em caso de empate entre classificados, serão consideradas as maiores pontuações obtidas em experiência comprovada e títulos, sucessivamente. Por fim, se necessário, será levado em conta o critério idade mais elevada.

continua depois da publicidade

Saiba mais

Os contratos administrativos serão celebrados pelo prazo de um semestre, com possibilidade de renovação por mais três meses. Outras informações sobre o processo seletivo SME Rio de Janeiro podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente pelo telefone: (21) 3460-1746.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade