Prefeitura de Toritama – PE tem edital de processo seletivo com 185 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Toritama, no estado de Pernambuco, oferta oportunidades em cargos de diferentes níveis de escolaridade. Saiba mais.

Edital do processo seletivo Prefeitura de Toritama nº 002/2022, no estado de Pernambuco, vai preencher 185 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, todas elas destinadas à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – SEDUC. As oportunidades são para atuação na rede municipal de ensino para o ano de 2023 e a remuneração chega a R$ 1.900,00.

O prazo de validade do processo seletivo é de 11 meses, a contar da homologação do seu resultado final.

Cargos disponíveis

Confira como estão distribuídas as 185 vagas da seleção conforme cada um dos níveis de escolaridade:

  • Cargos de nível fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Gerais (Área: Portaria), Auxiliar de Serviços Gerais (Área: Zeladoria), Merendeira de Unidade Escolar e Motorista de Transporte Escolar;
  • Cargos de nível médio: Agente Administrativo, Auxiliar Educacional, Cuidador Escolar e Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Além da escolaridade informada, outros requisitos poderão ser exigidos para ingresso nos cargos, sendo que para algumas das vagas, será aceito curso de nível superior. Confira o edital do processo seletivo Prefeitura de Toritama para saber os detalhes.

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Toritama

Processo seletivo Prefeitura de Toritama: inscrições
Confira como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Toritama. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 de novembro e 02 de dezembro 2022, na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que fica localizada na Avenida Dorival José Pereira, nº 1370, Parque das Feiras, Toritama – PE. O atendimento é das 08h às 11h e das 14h às 16h, em dias úteis.

Também será possível se inscrever via SEDEX com AR (aviso de recebimento) ou por meio de procurador. Todos os detalhes devem ser conferidos no edital do processo seletivo Prefeitura de Toritama.

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Toritama

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova de títulos, a ser aplicada a todos os cargos, e por prova prática, exclusiva para Motorista de Transporte Escolar.

Os critérios de pontuação da prova de títulos variam conforme o cargo em disputa, sendo computada a escolaridade dos candidatos e sua experiência profissional na área de atuação.

A prova prática valerá 100 pontos e o candidato vai perdendo nota conforme as faltas cometidas, devendo finalizar a prova com a nota mínima de 60 pontos, sob pena de eliminação do processo seletivo.

Em caso de empate na nota final obtida entre os candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior tempo de experiência profissional;
  3. Maior idade;
  4. Candidato que tiver exercido a função de jurado.

Saiba mais sobre a seleção

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado na edição de 11 de novembro de 2022 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco. Basta acessar o link mencionado e digitar o código identificador: 27F5D832.

Mesmo após a leitura do edital você permaneceu com dúvidas? Entre em contato pelo e-mail psstoritama@gmail.com.

Leia também

    você pode gostar também

    Concurso URB de Caruaru – PE: edital e inscrição

    Concurso URB de Caruaru, no estado de Pernambuco, abre vagas de trabalho para diversos profissionais de níveis médio e superior.

    Concurso CaruaruPrev – PE: edital com ganhos de R$ 4,5 mil

    Concurso CaruaruPrev, no estado de Pernambuco, oferece oportunidades em diferentes áreas. Organização será do IBAM.

    Aeronáutica QCBCon divulga processo seletivo; mais de 230 vagas

    Processo seletivo Aeronáutica QCBCon 2023: abertas novas vagas para profissionais de nível fundamental para o Serviço Militar Temporário.

    Concurso Prefeitura de Carnaubeira da Penha – PE: edital abre mais de 200 vagas

    Concurso Prefeitura de Carnaubeira da Penha, no estado de Pernambuco, oferece oportunidades de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

    Prefeitura de Itapissuma – PE anuncia processo seletivo com 227 vagas

    Processo seletivo Prefeitura de Itapissuma, no estado de Pernambuco, abre vagas para atuação na Secretaria Municipal de Educação.

    Prefeitura de Bom Jardim – PE anuncia edital de processo seletivo

    Processo seletivo Prefeitura de Bom Jardim, no estado de Pernmabuco, oferta oportunidades para profissionais de nível médio. Confira as vagas disponíveis.