A Companhia Riograndense de Saneamento, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital nº 01/2022. O processo seletivo CORSAN irá preencher três vagas, além de formar cadastro reserva, para profissionais de nível superior. Essas oportunidades são para atuação no município de Porto Alegre e a avaliação será por meio de prova de títulos.
O prazo de validade do processo seletivo é de 180 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, a critério da administração. Confira todos os detalhes do certame.
Vagas ofertadas no processo seletivo CORSAN
As três vagas ofertadas no processo seletivo CORSAN são para os seguintes empregos:
- Médico do Trabalho: 2 vagas (1 de ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência). O vencimento é de R$ 8.596,27 para 20 horas semanais. É necessário possuir curso superior em Medicina, especialização em Medicina do Trabalho, registro no respectivo conselho profissional e CNH B;
- Enfermeiro do Trabalho: 1 vaga. O vencimento é de R$ 6.811,94 para 40 horas semanais. É necessário possuir curso superior em Enfermagem, especialização em Enfermagem do Trabalho, registro no respectivo conselho profissional e CNH B.
Processo seletivo CORSAN: inscrição
As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de outubro e 07 de novembro de 2022, somente via internet, pelo e-mail pss@corsan.com.br, mediante envio dos seguintes documentos:
- Formulário de inscrição, disponível no Anexo 1 do edital, devidamente preenchido;
- Comprovante da escolaridade exigida;
- Certificado/diploma de conclusão de pós-graduação conforme requisito da vaga;
- Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”;
- Certidão de nascimento dos filhos;
- Comprovante dos títulos e da experiência profissional para pontuar na avaliação;
- Comprovante de registro no órgão de classe.
Avaliação dos candidatos
A primeira etapa de avaliação será a comprovação da habilitação mínima exigida. Depois os candidatos receberão pontuação conforme os critérios estabelecidos a seguir:
- Especialização em nível de pós-graduação na área da saúde, exceto a exigida nos requisitos do emprego (3 pontos);
- Mestrado na área da saúde (4 pontos);
- Doutorado na área da saúde (6 pontos);
- Experiência na função (5 pontos por ano completo);
- Apenas para Médico do Trabalho: experiência como Coordenador responsável do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (10 pontos por ano completo).
Após a classificação, os candidatos poderão serão convocados para a terceira etapa, que consiste nos exames médicos admissionais, a ser realizada apenas em caso de contratação.
Caso haja empate na pontuação, o desempate será feito mediante os seguintes critérios, nesta ordem:
- Maior pontuação por experiência comprovada;
- Maior pontuação por títulos;
- Maior tempo de registro no conselho de classe profissional;
- Maior idade.
Saiba mais sobre a seleção
Para saber mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado no site da CORSAN. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail pss@corsan.com.br.