A Prefeitura de Telêmaco Borba, município no estado do Paraná, divulgou um novo edital (nº 01.01/2022). O documento dita as regras do processo seletivo Prefeitura de Telêmaco Borba, que oferta 133 vagas de início imediato para a área da educação.
A banca organizadora do certame será a Fundação FAFIPA. Por se tratar de um seletivo, as oportunidades são temporárias, não oferecendo a mesma estabilidade proporcionada por um concurso.
Processo seletivo Prefeitura de Telêmaco Borba: vagas
Quem for aprovado no seletivo, independentemente da função, terá que trabalhar por 20 horas semanais e terá um vencimento de R$ 2.273,81. As 133 oportunidades possuem reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos afrodescendentes. Veja as funções ofertadas:
- Professor de Classe Especial e de Sala de Recursos Multifuncional Tipo I;
- Professor de Sala de Recursos Multifuncional Tipo II – Deficiência Visual – DV;
- Professor Tradutor e Intérprete de Libras/Português – TILS;
- Professor de Apoio Educacional Especializado.
Todos as funções exigem que o candidato tenha nível superior. Algumas podem exigir especializações e outros requisitos específicos.
Processo seletivo Prefeitura de Telêmaco Borba: inscrições
Os registros foram abertos às 08h de 12 de dezembro de 2022, sendo que o término está previsto para às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2023. O registro é online, no site da Fundação FAFIPA.
A taxa de inscrição custa R$ 70,00. Contudo, há a possibilidade de solicitar isenção nos casos abaixo:
- Quem for doador de medula óssea;
- Quem for hipossuficiente.
O interessado deve ficar de olho nos prazos e requisitos do edital para não perder o benefício.
Processo seletivo Prefeitura de Telêmaco Borba: etapas
Todos os participantes do processo seletivo Prefeitura de Telêmaco Borba deverão passar por uma prova objetiva. A avaliação será aplicada na data provável de 05 de fevereiro de 2023. Confira o que deve cair na etapa:
- Língua Portuguesa: cinco questões;
- Raciocínio Lógico: cinco questões;
- Informática: cinco questões;
- Conhecimentos Gerais: cinco questões;
- Conhecimentos Específicos: 20 questões.
Ainda haverá uma prova de títulos para os candidatos do certame. Ela valerá até 10 pontos na nota final do candidato e levará em conta cursos de pós-graduação em níveis de doutorado, mestrado e especialização.
Mais informações sobre o certame
É possível ler o edital na íntegra no site da Fundação FAFIPA. Em caso de dúvidas ou problemas, o interessado pode entrar em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@fundacaofafipa.org.br.
O processo seletivo será válido por dois anos a partir da divulgação do resultado final. Caso haja necessidade por parte da administração municipal, poderá ser prorrogado pelo mesmo período.