Lançado o processo seletivo Prefeitura de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, regido pelo edital nº 01/2023, com a proposta de contratar temporariamente novos professores da rede pública municipal de educação. Não há vagas imediatas, apenas cadastro de reserva.
Há chances para docentes dos segmentos de Anos Iniciais, Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Inglês, Matemática e algumas outras áreas de licenciatura. Os vencimentos básicos previstos são de R$ 2.465,62 a R$ 3.700,36, em jornadas de 20 a 30 horas semanais.
Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de São Leopoldo
As inscrições ocorrem de 9 a 12 de janeiro de 2023, das 13h do primeiro dia às 13h do último dia, exclusivamente por meio de formulário disponível no site da Prefeitura, acessando a aba “Estrutura Administrativa – Secretarias e Órgãos – Secretaria Municipal de Educação – Edital nº 01/2023”.
Para quem preferir, há também o link específico do formulário de inscrição. Lembre-se de que é preciso ter uma conta de e-mail do Google (Gmail) e de que a participação é gratuita, ou seja, não envolve taxa.
Requisitos do processo seletivo Prefeitura de São Leopoldo
Para disputar quaisquer um dos cadastros de reserva para Professor, é necessário ter a adequada licenciatura plena na respectiva área, conforme a lista abaixo (nome do cargo – área de licenciatura):
- Professor de Anos Iniciais – habilitação em Pedagogia;
- Professor de Artes – habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais/Educação Artística/Ensino da Arte na Diversidade/Artes – Música/Artes – Dança/Artes – Cênicas;
- Professor de Ciências – habilitação em Ciências;
- Professor de Educação Física – habilitação em Educação Física, com registro no CREF;
- Professor de Educação Infantil – habilitação em Pedagogia;
- Professor de Geografia – habilitação em Geografia;
- Professor de História – habilitação em História;
- Professor de Inglês – habilitação em Língua Inglesa;
- Professor de Língua Portuguesa – habilitação em Língua Português;
- Professor de Matemática – habilitação em Matemática.
Prova de títulos
A prova de títulos considerará a formação em nível de pós-graduação e os cursos complementares dos professores. Dessa forma, serão pontuados os seguintes itens:
- Pós-graduação – Doutorado: 9 pontos;
- Pós-graduação – Mestrado – 8 pontos;
- Pós-graduação – Especialização na área de Educação – 7 pontos;
- Cursos de extensão nos últimos cinco anos – acima de 121 horas – 3 pontos;
- Cursos de extensão nos últimos cinco anos – 61 a 120 horas – 2 pontos;
- Cursos de extensão nos últimos cinco anos – 40 a 60 horas – 1 ponto.
Se houver empate na classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato com maior idade e o de maior escolaridade.
O edital completo foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, em sua edição de 05/01/2023, a partir da página 148. Consulte de forma mais fácil pelo código identificador: 27D2D4C1.
Tire suas dúvidas, caso necessite, pelo e-mail processoseletivosmedsl@gmail.com.