A Prefeitura do Município de Nossa Senhora das Dores, estado de Sergipe, divulgou o edital nº 001/2023, para a reposição de oito novas vagas cargos da Estratégia de Saúde da Família. O processo seletivo Prefeitura de Nossa Senhora das Dores é mais uma iniciativa sergipana organizada pelo Instituto SEPROD.
As ocupações vagas do município são nas duas carreiras centrais da Atenção Básica em Saúde: Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.
Processo seletivo Prefeitura de Nossa Senhora das Dores: vagas
A oferta é de cinco vagas para Agente de Endemias, com jornada de 40 horas semanais, e de três vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS), que tem a mesma carga horária.
O salário é equivalente ao piso nacional dessas duas categorias, que é o mesmo: R$ 2.640,00. Os ACS que forem contratados atuarão nas seguintes áreas (uma vaga para cada):
- Clínica de Saúde da Família Maria Adalula da Costa;
- Unidade de Saúde da Família Heribaldo dos Santos; e
- Centro de Saúde Dr. Lauro de Britto Porto.
Por conta dessa especificidade, outra norma de todo certame para ACS é que os interessados precisam comprovar residência na área em que pretende atuar.
Como se inscrever no Processo seletivo Prefeitura de Nossa Senhora das Dores
As inscrições estão abertas desde 27 de setembro e prosseguem até 27 de outubro de 2023, por meio do site do Instituto SEPROD. O valor da taxa de participação é de R$ 90,00.
Leia o edital em sua totalidade, antes mesmo de quitar esse valor de inscrição. Havendo dúvidas, contate o SEPROD pelo e-mail contato@institutoseprod.com.br.
Edital Nossa Senhora das Dores: provas
Prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro de 2023, a prova objetiva de múltipla escolha acontecerá no turno matutino, com abertura dos portões às 7h40 e fechamento às 8h20.
A avaliação escrita terá estilo A, B, C, D e E e valor máximo de 100 pontos, com caráter eliminatório e classificatório. Veja a composição dessa prova:
- 20 questões de português, com peso 2,0 e valor máximo de 40 pontos; e
- 20 questões de conhecimentos específicos, com peso 3,0 e valor máximo de 60 pontos.
Aqueles que não atingirem pelo menos 50 pontos serão considerados desclassificados. Os critérios adotados, em caso de eventuais empates entre os classificados, serão:
- Idade mais elevada, igual ou superior a 60 anos (Lei do Idoso);
- Maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos;
- Maior pontuação nas questões de língua portuguesa; e
- Idade mais elevada, dentre os que tiverem menos de 60 anos.
Se qualquer desses critérios não for suficiente, a banca organizadora realizará sorteio público, contando com a presença dos empatados.