Foi lançado o edital nº 01/2023 do novo processo seletivo Prefeitura de Carapicuíba, no estado São Paulo, realizado por meio da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais. O salário inicial é de R$ 2.424,00 para jornada de 40 horas semanais.
As 56 vagas existentes, segundo o edital, que foi retificado, se destinam ao emprego público de Agente Comunitário de Saúde. Os contratados atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) abaixo:
Ana Estrela, Ariston, Central, Cohab II, Dr. Adauto Ribeiro, Elzir Maria de Jesus (Vila Menck), Florispina de Carvalho, Joseph Alain Grimberg (Vila Cretti), Raimundo Guedes (Novo Horizonte), Vila Helena, Antônio Simões Pimentel (Parque Jandaia), Ivanildes da Silva Santos (Cohab V), Natércio Silva de Arruda (Natércio), Dom Ercílio Turco e Vila Dirce.
Emprego do processo seletivo Prefeitura de Carapicuíba
As contratações dos Agentes Comunitários de Saúde serão firmadas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no âmbito do Programa Saúde da Família, criado pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil.
Para disputar uma das vagas, é importante que se tenha pelo menos o ensino fundamental completo e residência na área da comunidade em que pretende atuar, considerando, claro, a demanda de vagas.
Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Carapicuíba
Acesse o site da RBO Assessoria Pública para se inscrever, atentando para o prazo de candidaturas, que vai de 22 de fevereiro a 24 de março de 2023. Pague uma taxa no valor de R$ 17,00.
Um aviso interessante sobre o acesso ao portal eletrônico informado é que provavelmente você verá uma janela contendo as opções “Ok” e “Cancelar”. Clique sempre em “Cancelar” para ter acesso à área correta, mas lembramos que podem ocorrer diferenças de acesso, a depender do navegador utilizado.
Leia o edital completo e suas atualizações antes de prosseguir com o processo de inscrição. Se tiver questionamentos, não hesite em contatar a RBO Assessoria, que disponibilizou o e-mail: duvidas@rboconcursos.com.br.
Provas do edital Carapicuíba
Três formas de avaliação serão adotadas pela equipe técnica da RBO e da Prefeitura/SMS: prova escrita objetiva, checagem de pré-requisitos e curso introdutório de formação inicial e continuada.
Na fase de prova objetiva serão cobradas, no dia provável de 30 de abril de 2023, dez questões de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e 15 de Conhecimentos Específicos.
O curso introdutório de formação inicial e continuada será realizado sob a responsabilidade da própria Secretaria Municipal de Saúde, sem interferência da RBO. Serão convocados os candidatos com as maiores notas na prova objetiva e aprovados na checagem de pré-requisitos.