Prefeitura de Belterra – PA abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Belterra, estado do Pará, terá oportunidades para pessoas que possuem nível médio.

A Prefeitura de Belterra, no estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o edital nº 001/2022. No caso, trata-se do processo seletivo Prefeitura de Belterra, que terá 12 vagas de início imediato e formação de cadastro reserva para quem tem nível médio.

Leia também

Segundo o edital, a Prefeitura de Belterra se encarregará de organizar o certame. Ou seja, ela será a responsável pelas inscrições e pela seleção.

Processo seletivo Prefeitura de Belterra: vagas

O processo seletivo Prefeitura de Belterra terá 12 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Do total, uma oportunidade será para Pessoa com Deficiência (PcD).

Para participar é necessário possuir o ensino médio completo e residir na área de atuação, desde a data da publicação do edital. O candidato aprovado terá vencimento de R$ 2.424,00 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades do certame são divididas entre zona rural e urbana, além de regiões, conforme determina o edital.

Processo seletivo Prefeitura de Belterra: inscrições

Os registros do processo seletivo deverão ser feitos por meio de um formulário eletrônico criado pela Prefeitura de Belterra, com os documentos sendo enviados pela plataforma. É exigido que a pessoa tenha uma conta Google para se cadastrar.

Para se registrar, o interessado deve ficar de olho no prazo. As inscrições começaram às 8h do dia 26 de setembro e vão até o minuto final do dia 30 de setembro de 2022. O edital não prevê a cobrança de taxa de inscrição.

Processo seletivo Prefeitura de Belterra: etapas

Uma prova objetiva com 40 questões e valendo 100 pontos será aplicada aos candidatos. A avaliação deverá ocorrer na data provável de 23 de outubro de 2022. Confira as disciplinas que irão ser cobradas:

  • Conhecimentos específicos: 20 questões;
  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Matemática: 10 questões.

Por fim, haverá um Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, conforme prevê a lei. A etapa será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Belterra.

Se houver empate, a prioridade de classificação do certame será dada na seguinte ordem:

  • Maior número de pontos obtidos na disciplina de conhecimentos específicos;
  • Maior número de pontos obtidos na prova do curso introdutório;
  • Idade mais elevada, levando em consideração dia, mês e ano de nascimento, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Processo seletivo Prefeitura de Belterra: mais informações

O edital completo pode ser lido no site do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará no dia 26 de setembro de 2022. Utilize o Código Identificador: 7A2751E1.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura pelo telefone (93) 3558-1178 ou pelo e-mail semed@belterra.pa.gov.br.

A validade do processo seletivo será de 12 meses com a possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Leia também

    você pode gostar também

    Gabarito INSS: veja quando sai e como consultar

    Gabarito concurso INSS 2022: confira tudo sobre o gabarito preliminar do concurso INSS. Provas foram aplicadas neste domingo, 27 de novembro de 2022.

    HEMOPA divulga edital de processo seletivo

    Processo seletivo HEMOPA: Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará abre oportunidades com jornadas de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

    Concurso Prefeitura de Rondon do Pará – PA: edital e cronograma retificados

    Concurso Prefeitura de Rondon do Pará, no estado do Pará, está com inscrições prorrogadas para diferentes cargos e níveis. Houve inclusão de novas vagas

    Aeronáutica: FAB abre 526 vagas em processo seletivo

    Processo seletivo da Aeronáutica oferta mais de 500 vagas distribuídas entre diversos estados e o Distrito Federal. Saiba mais.

    Marinha divulga mais de 540 vagas para o Serviço Militar Voluntário

    Concurso Marinha SMV: Comandos de nove Distritos Navais publicam editais com mais de 540 vagas no Serviço Militar Voluntário.

    Concurso Prefeitura de Parauapebas – PA: edital com 347 vagas; ganhos de até R$ 5,8 MIL

    Concurso Prefeitura de Parauapebas, no estado do Pará, oferece oportunidades para profissionais de níveis médio, técnico e superior.