Sob a direção do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE, está no ar o processo seletivo Prefeitura de Aracaju, no estado de Sergipe (edital nº001/2023/ARACAJU/SE). A meta é o preenchimento de 1.084 vagas e ainda a formação de cadastro reserva no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde.
O certame quer repor esse quantitativo anunciado para os cargos de Assistente Social, Atendente de Estabelecimentos de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Profissional de Educação Física, Redutor de Danos, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Oficineiro, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional.
Os salários são variáveis de R$ 1.302,00 a R$ 6.793,41 e os admitidos terão que cumprir jornadas semanais de 20 a 40 horas.
Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Aracaju
As inscrições foram iniciadas no dia 19 de maio e finalizam no dia 30 de maio de 2023, por meio da página eletrônica do IBADE. Não há cobrança de taxa de inscrição.
O edital lembra ainda que o candidato tem a opção de se inscrever para até dois cargos temporários, desde que se certifique de que possua os títulos para disputá-los.
Processo seletivo Prefeitura de Aracaju: cargos por nível escolar
As oportunidades estão distribuídas para os seguintes grupos: Rede de Atenção Primária (REAP), Rede de Assistência Especializada (REAE), Rede de Assistência Psicossocial (REAPS), Rede de Urgência e Emergência (REUE) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
Veja abaixo quais são os cargos disponíveis, de uma maneira geral. Ressaltamos que não foram especificados os requisitos adicionais nem os setores de trabalho, pois tais dados devem ser consultados pelo candidato no edital e seus anexos.
Nível médio
- Atendente de Estabelecimento de Saúde;
- Oficineiro;
- Redutor de Danos.
Nível técnico ou médio + curso técnico
- Auxiliar de Saúde Bucal;
- Técnico de Enfermagem;
- Técnico de Imobilização Ortopédica.
Nível superior
- Assistente Social;
- Cirurgião-Dentista (diversas especialidades);
- Enfermeiro;
- Profissional de Educação Física;
- Farmacêutico;
- Fisioterapeuta;
- Nutricionista;
- Fonoaudiólogo;
- Psicólogo;
- Terapeuta Ocupacional;
- Psicopedagogo.
Classificação no processo seletivo Aracaju
A seleção será realizada da forma mais simplificada possível, iniciando-se por meio do envio dos títulos no ato da inscrição. Dessa forma, serão pontuados: títulos acadêmicos, documentos e a experiência profissional. Veja abaixo como serão pontuados alguns itens, mas lembre-se de que tais configurações podem variar de cargo para cargo:
- Cursos de atualização a partir de 40 horas – até 4,0 pontos;
- Experiência profissional comprovada a partir de seis meses – até 8,0 pontos;
- Sem experiência profissional comprovada ou declaração de cadastramento para primeiro emprego – até 3,0 pontos;
- Atestado ou declaração pública ou privada que descreva a atividade profissional exercida em população alvo da clínica psicossocial – até 1 ponto; e
- Diploma de mestrado, doutorado, especialização ou residência – de 1,0 a 2,0 pontos.