O processo seletivo MP RN (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte) divulgou uma retificação de seu edital nº 001/2023 – PGJ/RN. Conforme o documento, um novo período de inscrição foi estabelecido para o cargo de Analista de Serviço Social e a carga horária semanal da função também foi alterada.
O prazo de validade dessa seleção será pelo período de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, prorrogável pelo mesmo prazo. As contratações serão por até 12 meses, podendo haver prorrogação pelo mesmo período.
A seleção visa contratar profissionais para prestação de serviços de apoio técnico especializado, necessário para o atendimento de demandas relativas à expansão e estruturação dos núcleos de apoio às vítimas de violência letal e intencional (NUAVV), no estado do Rio Grande do Norte.
Processo seletivo MP RN: vagas
As oportunidades trazidas pelo processo seletivo MP RN são destinadas aos seguintes cargos:
- Analista de Psicologia: oportunidade destinada a profissional de nível superior em Psicologia e inscrição no Conselho Regional da profissão. O contratado receberá remuneração no valor de R$ 5.185,70, que será acrescido com benefícios, para atuação semanal de 40 horas;
- Analista de Serviço Social: oportunidade destinada a profissional de nível superior em Serviço Social, e inscrição no Conselho Regional da profissão. O contratado receberá remuneração no valor de R$ 5.185,70, que será acrescido com benefícios, para atuação semanal de 30 horas – conforme retificação.
Processo seletivo MP RN: veja como participar
Os interessados em participar do processo seletivo MP RN puderam realizar suas inscrições, apenas via internet, até as 18h do dia 04 de abril de 2023 para o cargo de Analista de Psicologia, no entanto, para o cargo de Analista de Serviço Social o período segue entre 11 de abril de 2023 até o dia 19 de abril de 2023 – conforme retificação.
As inscrições deverão ser solicitadas no site do Ministério Público do Estado Rio Grande do Norte, escolhendo o formulário específico para o cargo e local onde será lotado. Não será cobrada taxa de participação.
Processo seletivo MP RN: seleção
Os inscritos no processo seletivo MP RN serão analisados por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, com caráter eliminatório e classificatório. Confira quais serão os critérios pontuados:
- Pós-graduação em área relacionada com o cargo ao qual concorre;
- Pós-graduação em temática da violência como disciplina ou que o assunto tenha sido abordado em produção científica decorrente de projeto de pesquisa;
- Curso de extensão nas temáticas de atendimento/abordagem às vítimas de violência ou luto (mínimo de 20 horas);
- Experiência profissional no cargo para qual concorre;
- Experiência profissional no cargo para qual concorre com atendimento às vítimas de violência;
- Experiência profissional no cargo para qual concorre com atendimento a vítimas de crimes violentos letais;
- Estágio de graduação ou pós-graduação (na área) no Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Federal ou ITEP;
- Formação em métodos autocompositivos (mediador ou facilitador).
Além disso, também haverá a fase de entrevista pessoal, de caráter eliminatório.
Edital e outras informações
Para saber mais detalhes do processo seletivo MP RN, é importante ler o edital de abertura. O documento está publicado no site do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Quaisquer dúvidas devem ser direcionadas ao endereço de e-mail diretoriageral@mprn.mp.br.