MOBI-Rio divulga edital de processo seletivo com 300 vagas

Processo seletivo MOBI-Rio oferece vagas para profissionais de nível fundamental incompleto. Confira todos os requisitos e saiba como participar da seleção.

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro divulgou o edital nº 036/2023 referente ao processo seletivo MOBI-Rio, com a finalidade de preencher 300 vagas. Todas as oportunidades disponíveis na seleção realizada pela Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro são destinadas a candidatos de nível fundamental incompleto.

continua depois da publicidade

Conforme estipulado pelo Decreto Municipal, apenas profissionais que tenham comprovado a vacinação completa contra a COVID-19, incluindo a primeira, segunda e dose de reforço, poderão se candidatar às vagas.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo MOBI-Rio

Leia também
concurso mobi-rio, processo seletivo mobi-rio, mobi-rio, vagas mobi-rio

Confira as oportunidades a serem preenchidas pelo processo seletivo MOBI-Rio. Foto: montagem / Concursos no Brasil / Canva Pro / Pixabay

As oportunidades em disputa na seleção se destinam ao cargo de Motorista de Articulado, sendo que há previsão de reserva técnica para pessoas com deficiência.

A jornada de trabalho é de 210 horas mensais e o salário-base é de R$ 3.652,71, acrescido do vale-alimentação no valor de R$ 550,00, seguro de vida e crachá rodoviário.

continua depois da publicidade

Para concorrer nesse processo seletivo, o candidato deverá possuir:

  • Ensino fundamental incompleto;
  • Experiência como condutor de veículos de grande porte e/ou experiência no transporte coletivo de passageiros;
  • Carteira de Nacional de Habilitação – CNH na categoria E.

Saiba como se inscrever no processo seletivo MOBI-Rio

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023, via internet, pelo site da MOBI-Rio. Basta preencher as informações solicitadas no cadastro, incluindo aquelas necessárias para concorrer na avaliação.

Caso o candidato tenha seu nome publicado no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, será necessário apresentar a documentação exigida em edital.

Como será a avaliação dos candidatos?

Os candidatos serão submetidos a um teste prático de direção, com o objetivo de avaliar o comportamento e a capacidade técnica dos participantes.

continua depois da publicidade

Esse teste será realizado em um circuito estabelecido pela Mobi-Rio, que simula situações que envolvem obstáculos e manobras.

Cada candidato terá direito a duas tentativas para realizar a prova, devendo atingir a nota mínima de 70 pontos para aprovação.

Além desse teste eliminatório, o edital prevê análise curricular, cujos critérios de pontuação serão os seguintes:

  • Experiência em direção de ônibus articulado, veículos de grande porte e/ou transporte coletivo de passageiros: 15 pontos por ano de experiência;
  • Experiência em direção de ônibus Padron: 10 pontos por ano de experiência.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, os seguintes critérios serão adotados:

  1. Maior pontuação em experiência em direção de ônibus do tipo articulado;
  2. Idade mais avançada.

Prazo de validade e outras informações sobre o certame

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de homologação pela MOBI-Rio. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, conforme interesse da administração.

continua depois da publicidade

Outras informações poderão ser obtidas no edital da seleção, publicado no site da MOBI-Rio. Se precisar, entre em contato com a empresa pelo telefone (21) 3400-4000.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade