O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE- SP) divulgou um novo edital. O documento determina as regras do Estágio TRE – SP que contará com 298 vagas de início imediato e formação de cadastro reserva para estagiários de diversos cursos de nível superior.
A Universidade Patativa do Assaré (UPA) auxiliará na organização do certame. Ela será responsável pelas inscrições e demais etapas da seleção. Além da cidade de São Paulo, o TRE – SP oferece oportunidades para dezenas de municípios do estado de São Paulo.
Estágio TRE – SP: vagas e bolsa
Para participar do certame, é necessário que o candidato esteja matriculado e frequentando um dos curso de nível superior informados abaixo, do segundo ao antepenúltimo semestre. A idade mínima é de 16 anos na data da convocação.
As oportunidades do Estágio TRE – SP estão divididas entre dois grupos. Confira:
Zona Interior e Grande São Paulo
- Administração/Direito.
Unidade da Capital
- Administração;
- Biblioteconomia;
- Design Gráfico;
- Direito;
- Engenharia Elétrica;
- Engenharia Civil;
- Jornalismo.
O estágio ocorrerá na modalidade presencial e a carga horária será de cinco horas diárias. Não será permitido que o estudante faça um outro estágio ao mesmo tempo.
A bolsa será de R$ 750,00, com direito a um auxílio-transporte de R$ 8,80 por dia estagiado. Além disso, haverá seguro mediante apólice contra acidentes pessoais, 24 horas por dia.
Estágio TRE – SP: como se inscrever
As inscrições para o Estágio TRE – SP começaram em 23 de fevereiro. O término está previsto para ocorrer às 23h59 do dia 12 de março de 2023. O registro é online, no site da UPA.
Não há previsão de cobrança de taxa de participação.
Estágio TRE – SP: prova objetiva
Uma prova objetiva será aplicada como forma de seleção dos candidatos. A avaliação será realizada na data provável de 19 de março de 2023. Ela contará com as matérias abaixo:
- Língua Portuguesa;
- Conhecimentos Específicos.
Segundo o edital, a etapa deverá ser online.
Estágio TRE – SP: critérios de desempate
Se dois ou mais candidatos vierem a empatarem, o edital prevê que os critérios de desempate detalhados a seguir serão utilizados:
- Candidato que obtiver a maior nota na prova de conhecimentos específicos;
- Pessoa que obtiver a maior nota na prova de língua portuguesa;
- Participante que tiver a maior idade.
Mais informações
O edital na íntegra pode ser lido no endereço eletrônico da UPA. O processo seletivo terá vigência de um ano. Caso haja necessidade por parte do TRE – SP, ele poderá ser renovado por mais um ano.
Caso o interessado tenha algum problema para se inscrever ou possua dúvida sobre o edital, poderá entrar em contato com a UPA pelo e-mail trespnivelsuperior@universidadepatativa.com.br ou pelo telefone (88) 3521-2450.