O processo seletivo RioSaúde, no estado do Rio de Janeiro, abre uma vaga imediata para profissional de nível médio/técnico. A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro, por meio do edital nº 182/2023, visa a contratação por tempo determinado para o profissional atuar no atendimento das unidades geridas.
Como de praxe para as seleções da cidade do Rio de Janeiro, com base na legislação municipal pelo Decreto RIO nº 49286/2021, para participar do processo seletivo, será necessário comprovar vacinação contra a COVID-19 (1ª e 2ª dose, além da dose de reforço).
Processo seletivo RioSaúde: conheça o cargo
O certame visa o preenchimento de uma vaga imediata no cargo de Técnico de Informática (IB) – Plantonista. Para disputar a vaga é preciso atender a alguns critérios:
- Nível médio completo;
- Curso profissionalizante em informática (mínimo de 60 horas) ou curso técnico em informática;
- Comprovação de, pelo menos, um ano de experiência como técnico de informática ou em função equivalente;
- Curso de montagem e manutenção de computadores (pelo menos 30 horas);
- Curso de cabeamento estruturado (mínimo de 30 horas);
- Curso de servidor Linux (mínimo de 20 horas).
O profissional que for contratado vai receber a remuneração total no valor de R$ 3.764,00 para trabalhar em jornadas semanais de 40 horas.
Processo seletivo RioSaúde: inscrições
Os interessados em participar do processo de seleção da RioSaúde deverão realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, até a data prevista de 4 de junho de 2023.
Para isso, será necessário acessar o site da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro e preencher o formulário de inscrição com as informações solicitadas. Não será cobrada taxa de participação.
No mesmo endereço eletrônico informado, é possível ler o respectivo edital de abertura. Se houver alguma dúvida sobre a realização do processo seletivo simplificado, entre em contato com a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro por meio do telefone (21) 3460-1746 ou pelo endereço de e-mail duvidasedital.riosaude@gmail.com.
Processo seletivo RioSaúde: prova de títulos
Os inscritos no processo seletivo RioSaúde serão avaliados por meio de uma única etapa, que consiste em prova de títulos, em que serão pontuados os seguintes critérios:
- Experiência como técnico de informática ou em função equivalente por, pelo menos, um ano: 10 pontos por ano (máximo de 20 pontos);
- Participação em curso de montagem e manutenção de computadores (pelo menos 30 horas): 30 pontos;
- Participação em curso de cabeamento estruturado (mínimo de 30 horas): 25 pontos;
- Participação em curso de servidor Linux (mínimo de 20 horas): 25 pontos.
Essa seleção estará vigente pelo período de um ano, contando a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período. O contrato de trabalho celebrado terá duração por um ano e poderá ser prorrogado a critério e necessidade da RioSaúde.