O Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS/PA) publicou o edital nº 001/2023 para o preenchimento de 102 vagas em cargos de nível superior. O processo seletivo IGEPPS será composto por três fases: a primeira é de inscrição; a segunda é de análise documental e curricular; e a terceira é de entrevista.
O vencimento-base é de R$ 8.443,89, para jornadas de 40 horas semanais, com a possibilidade de acréscimo de outras vantagens legais, tais como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Vagas do processo seletivo IGEPPS
Os cargos disponíveis nesta concorrência são:
- Técnico Previdenciário A (formação em Ciências Contábeis, Direito ou Ciências Econômicas);
- Analista de Investimentos (formação em Ciências Econômicas);
- Técnico de Administração e Finanças (formação em Administração);
- Técnico Previdenciário B (formação em Serviço Social e Psicologia); e
- Técnico em Gestão de Informática (formação em Tecnologia de Informática).
As 102 vagas anunciadas são para atuação nos municípios de Belém, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Altamira, Marabá e Paragominas.
Processo seletivo IGEPPS: inscrições
As participações podem ser registradas gratuitamente através do endereço eletrônico do SIPROS (Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado), no período de 20 a 30 de março de 2023.
Leia atentamente todo o edital no site indicado! Se tiver algum questionamento a fazer, utilize o formulário disponível na página do SIPROS.
Avaliação dos inscritos
A Comissão do PSS analisará as documentações comprobatórias apresentadas pelos candidatos que obtiverem, no mínimo, nota sete. Será respeitado ainda o limite máximo de três vezes o número de vagas ofertadas para cada função. A convocação também contemplará candidatos com pontuação idêntica.
Serão pontuados, no campo “qualificação profissional“, apenas os certificados correspondentes à área ou função a que concorre. Os cursos de formação devem ter sido realizados nos últimos três anos, emitidos até a data da inscrição no processo seletivo IGEPPS.
A notícia ruim desse processo de avaliação é que não será pontuada a participação em Congressos, Seminários, Jornadas, Palestras, Simpósios, Monitorias, Cursos Preparatórios para Concursos e afins. Já no campo “experiência profissional“, apenas o tempo de serviço público será considerado para pontuação.
Por fim, é preciso informar que as entrevistas – terceira e última etapa do certame – serão realizadas na sede do IGEPPS/PA e por videoconferência. Serão convocados os classificados na etapa anterior, até o quantitativo de três vezes o número de vagas para cada função.
O prazo de validade do seletivo é de apenas três meses, a contar da data de publicação do resultado final. Não perca a chance de fazer parte do IGEPPS/PA!