Com um total de 30 vagas na carreira de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE), foi retificado mais uma vez o edital nº 001/2023 do concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso). Além dessas vagas imediatas, o certame, que é organizado pela Fundação Getúlio Vargas, prevê a formação de cadastro de reserva.
Do total de vagas anunciado, 21 são voltadas para a ampla concorrência, enquanto que três são reservadas a pessoas com deficiência e seis aos candidatos negros. O concurso público terá uma validade inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, apenas uma vez.
Concurso Sefaz MT: detalhes sobre as vagas
A carreira de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE) do estado do Mato Grosso proporciona remuneração inicial de R$ 30.063,76. Esse montante salarial é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores remunerações oferecidas para concursados estaduais na atualidade.
O servidor desempenhará as atividades em jornada semanal de 40 horas e a exigência mínima para a participação no certame é o diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação. Já os requisitos gerais são:
- Nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- Idade mínima de 18 anos;
- Quitação com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- Quitação com as obrigações eleitorais;
- Aptidão física e mental; e
- Obtenção de parecer favorável da Corregedoria Fazendária da Sefaz MT, quando da realização da Sindicância de Vida Pregressa.
Como se inscrever no concurso Sefaz MT
As inscrições prosseguirão abertas até 16h do dia 10 de abril de 2023, por meio do portal eletrônico oficial da Fundação Getúlio Vargas. O interessado precisa pagar uma taxa de R$ 250,00.
Não se inscreva, sem antes ter certeza de que leu todas as regras expostas no edital. Havendo dúvidas, resolva os questionamentos pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail concursosefazmt23@fgv.br.
Demais etapas do concurso Sefaz MT
Além da fase inicial de inscrição, os candidatos passarão pelas etapas de prova objetiva (conhecimentos gerais e específicos) e de prova discursiva (duas questões discursivas relativas aos conhecimentos específicos do programa).
As provas escritas serão aplicadas provavelmente no dia 4 de junho de 2023, na capital, Cuiabá, das 8 às 12h e das 14h30 às 18h30, conforme o seguinte escalonamento:
Turno da manhã – prova objetiva PI
- Conhecimentos Gerais: História e Geografia de MT, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico;
- Conhecimentos Específicos: Matemática Financeira e Estatística, Economia, Ética e Filosofia, Direito Administrativo e Ética no Serviço Público, Direito Constitucional, Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual, Direito Civil, Direito Empresarial e noções de Direito Penal.
Turno da tarde – prova PII
- Conhecimentos Específicos (prova objetiva): Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos, Auditoria e Tecnologia da Informação;
- Conhecimentos Específicos (prova discursiva): questão discursiva.