Concurso Prefeitura de Ribeirão – PE lança edital; saiba como se inscrever

Concurso Prefeitura de Ribeirão é para a área da saúde e irá classificar os candidatos em etapa única no formato de prova objetiva.

Está aberto o edital n° 001/2022 do concurso Prefeitura de Ribeirão, no estado de Pernambuco, com 25 vagas para contratação imediata. Dentre essas, há quatro que estão reservadas para pessoas com deficiência (PcD). A organização de todas as regras e etapas está sob a responsabilidade do IDHTEC.

O certame terá validade de dois anos, começando a contar a partir da homologação dos resultados finais. Esse prazo poderá se prorrogado por mais dois anos caso seja necessário. Vale ressaltar que os aprovados acima do número de vagas ficarão em cadastro reserva e poderão ser chamados dentro do período de vigência da seleção.

Vagas do concurso Prefeitura de Ribeirão

Todas as oportunidades ofertadas são para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para trabalhar em 11 áreas diferentes do município. Os requisitos necessários para ingressar nessa profissão são:

  • Ter nível médio completo;
  • Possuir certificado de curso de Formação Inicial e Continuado;
  • Residir na área de atuação.

O concurso Prefeitura de Ribeirão não informa qual será a remuneração para os contratados, apenas que esses irão trabalhar em jornadas de 40 horas semanais.

Inscrição no concurso Prefeitura de Ribeirão

Os interessados em participar da seleção poderão se candidatar até o dia 25 de janeiro de 2023 pela internet. O procedimento deverá ser realizado pelo site do IDHTEC, clicando em “Inscrições on-line”. Quem não tiver conta na plataforma deve criar uma gratuitamente para poder preencher o formulário.

Aqueles que forem pleitear o concurso Prefeitura de Ribeirão como PcD, devem indicar sua condição. Caso seja necessário, solicitar atendimento especial para a prova. Além disso, a inscrição requer o pagamento de taxa no valor de R$ 85,00.

Prova do concurso Prefeitura de Ribeirão

A classificação dos candidato será feita em etapa única por meio de uma prova objetiva. De acordo com o cronograma, essa está prevista para acontecer no dia 12 de fevereiro de 2023, podendo ser aplicada no turno da manhã ou da tarde. A avaliação do concurso Prefeitura de Ribeirão:

  • Terá duração de três horas;
  • Contará com 40 questões de múltipla escolha;
  • Irá abordar assuntos de Língua Portuguesa e Conhecimento Específico.

Para se preparar, os candidatos devem estudar os conteúdos programáticos informados no Anexo III do edital. Aqueles que obtiverem nota inferior a 5 pontos estarão desclassificados.

Mais informações

O edital completo está disponível no site da banca organizadora e deve ser lido com atenção antes de fazer a inscrição. Caso haja dúvidas ou necessite de mais informações, entre em contato com o IDHTEC pelo telefone: (81) 3671-1471.

Leia também

    você pode gostar também

    Concurso CaruaruPrev – PE: edital com ganhos de R$ 4,5 mil

    Concurso CaruaruPrev, no estado de Pernambuco, oferece oportunidades em diferentes áreas. Organização será do IBAM.

    Aeronáutica QCBCon divulga processo seletivo; mais de 230 vagas

    Processo seletivo Aeronáutica QCBCon 2023: abertas novas vagas para profissionais de nível fundamental para o Serviço Militar Temporário.

    Concurso Prefeitura de Carnaubeira da Penha – PE: edital abre mais de 200 vagas

    Concurso Prefeitura de Carnaubeira da Penha, no estado de Pernambuco, oferece oportunidades de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

    Prefeitura de Itapissuma – PE anuncia processo seletivo com 227 vagas

    Processo seletivo Prefeitura de Itapissuma, no estado de Pernambuco, abre vagas para atuação na Secretaria Municipal de Educação.

    Prefeitura de Bom Jardim – PE anuncia edital de processo seletivo

    Processo seletivo Prefeitura de Bom Jardim, no estado de Pernmabuco, oferta oportunidades para profissionais de nível médio. Confira as vagas disponíveis.

    Prefeitura de Olinda – PE divulga edital de processo seletivo

    Processo seletivo Prefeitura de Olinda, no estado de Pernambuco, abre vagas para servidores públicos temporários da saúde.