Liberado pela Prefeitura Municipal de Eldorado, no estado de Mato Grosso do Sul, o edital nº 001/2022, que tem o propósito de preencher 20 novas vagas no magistério da rede pública de ensino. O concurso Prefeitura de Eldorado é composto por provas e títulos e está sob a direção executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).
As chances são para Professores da Educação Infantil e Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. As nomeações que se fizerem necessárias obedecerão o prazo de validade do certame, que é de dois anos, inicialmente, podendo ser prorrogado.
Cargos do concurso Prefeitura de Eldorado
Para o cargo de Professor de Educação Infantil, há um total de 12 vagas, que requerem, por parte do profissional interessado, o curso superior em licenciatura plena, com habilitação específica na docência em Educação Infantil.
Já para o cargo de Professor Séries Iniciais – Ensino Fundamental, que requer curso de graduação em licenciatura plena, com habilitação nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a oferta é de oito vagas.
Esses futuros servidores ingressarão na Prefeitura de Eldorado recebendo mensalmente piso salarial (vencimento) de R$ 3.268,22, em troca do cumprimento de uma jornada de 20 horas semanais.
Como participar do concurso Prefeitura de Eldorado
A fase de inscrições foi aberta no último dia 10 de agosto, tendo previsão de ser encerrada às 23h59 do dia 3 de outubro de 2022, respeitando o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Inscreva-se por meio do portal da FAPEC e depois recolha o valor da taxa, que é de R$ 125,00.
Lembramos que não há mais prazo para aqueles candidatos que tiverem interesse em ser beneficiados pela isenção da taxa de participação.
Antes de se inscrever, leia o edital do concurso Prefeitura de Eldorado em sua íntegra. Em caso de surgir dúvidas, contate a FAPEC, pelo telefone (67) 3345-5910 ou 3345-5915, ou pelo e-mail concurso@fapec.org.
Provas do concurso Prefeitura de Eldorado
A prova objetiva terá 40 questões divididas entre as matérias de Língua Portuguesa (14), Conhecimentos Específicos (18) e Conhecimentos Pedagógicos (8). Ela será eliminatória e classificatória e tem previsão de aplicação no dia 23 de outubro de 2022.
Para a prova de títulos serão convocados os aprovados na primeira fase (prova objetiva) em até 10 vezes o número de vagas para cada cargo, respeitando-se os empates na última classificação. Entre as comprovações aceitas para pontuação, podemos citar:
- Doutorado;
- Mestrado;
- Especialização;
- Eventos de capacitação presenciais e online; e
- Tempo de serviço na área pública ou em empresa privada.