Divulgado o edital nº 001/2023 do novo concurso Prefeitura de Belo Jardim, uma linda cidade pernambucana, com população estimada em 76.930 habitantes, segundo o IBGE no ano de 2021. A oferta é de 30 vagas, já incluso o cadastro de reserva, para servidores que integrem o quadro da Guarda Civil Municipal.
Vale lembrar que a iniciativa está aberta para pessoas de ambos os sexos. Os requisitos essenciais para poder disputar uma das vagas são: possuir nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação “AB”.
Concurso Prefeitura de Belo Jardim: detalhes sobre as vagas
O concurso, que terá uma validade inicial de dois anos, prorrogável, preencherá 15 vagas de forma imediata (uma delas para pessoa com deficiência) e ainda comporá um banco de reservas, contendo 15 classificados (um deles pessoa com deficiência).
O vencimento básico legal é de R$ 1.500,00, valor pago em troca do fornecimento da força de trabalho numa jornada semanal de 44 horas. Haverá pagamento de gratificação, cujo valor será fixado pela Administração Municipal.
Além dos requisitos básicos que já citamos, há outras exigências, aquelas mais gerais, a exemplo de:
- Estar em gozo dos direitos políticos;
- Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
- Não registrar antecedentes criminais;
- Ter aptidão física e mental; e
- Não ter sofrido exoneração ou demissão do serviço público.
Veja como se inscrever no edital Belo Jardim
O primeiro passo, se você deseja se inscrever, é acessar o edital completo no portal eletrônico do Instituto Access, e lê-lo na íntegra. Se tiver algum questionamento ou dúvida, contate a banca pelo e-mail contato@access.org.br, pelo WhatsApp (61) 98308-6517 ou pelo telefone (61) 3030-3441.
De posse de todas as informações, inscreva-se no mesmo site informado, até as 23h59 do dia 9 de julho de 2023. Lembre-se de pagar a taxa, que é de R$ 125,00.
Provas do concurso Prefeitura de Belo Jardim
O concurso público belo-jardinense está sendo cuidado, como já vimos, pela empresa Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto ACCESS), que aplicará duas etapas seletivas:
- Primeira: prova objetiva e discursiva (redação), exames de saúde, exames físicos e exames psicológicos; e a
- Segunda: curso de formação técnico-profissional.
Haverá ainda uma fase de investigação social, mas esta não ficará sob a responsabilidade do Instituto Access, e sim da própria Prefeitura Municipal.
As provas objetiva e de redação serão aplicadas na mesma data provável, que é 20 de agosto de 2023, um domingo, no turno da tarde, das 13h às 18h, na própria cidade promotora do concurso.